Zé Delivery celebra novo momento da marca com campanha que inclui resgate de cupons em serviços de streaming de músicas e filmes
Para além do delivery de cerveja, app tem crescido em outras categorias e com Léo Santana e Simone Mendes como embaixadores, marca apresenta também novidades em seu programa de recompensas
O app que entrega diversão está cheio de novidades. Para celebrar a marca de 3 bilhões de produtos entregues desde sua criação, o Zé Delivery lança uma campanha que inclui playlists impactadas por Léo Santana e Simone Mendes, bloqueador de propagandas em serviço de streaming e livro com algumas histórias construídas em conjunto com a comunidade virtual do app.
“Hoje o Zé é o maior app de entrega de bebidas do país e segue crescendo em número de usuários e em presença geográfica. A proximidade e a conexão que construímos com os nossos consumidores até aqui refletem bem o momento da marca, mas queremos ir além. Essa nova ‘ZÉra’ que estamos lançando vem para nos ajudar a manter essa conexão, mas também para ajudar a atrair novos consumidores para o Zé”, conta Thais Azevedo, diretora de marketing do Zé Delivery.
Essa conexão com os consumidores vem ajudando o app a crescer. No segundo trimestre de 2024, o GMV, que é valor transacionado dentro da plataforma, cresceu 15% na comparação entre os segundos trimestres de 2024 e 2023.
Hoje o Zé está presente em 714 cidades das cinco regiões do país, cobrindo 65% da população brasileira. E o app também expandiu seu portfólio e agora conta com mais de cem marcas de diferentes indústrias. Em 2023, a plataforma teve um aumento na venda de vinhos (30%) e de destilados (15%).
Campanha “Nova ZÉra”
A campanha de marketing, desenvolvida pela GUT, reforça o posicionamento da marca como o app que destrava a diversão e é o solucionador de perrengues. Léo Santana e Simone Mendes, que foram apresentados como embaixadores da marca em março deste ano, continuam estrelando os filmes e peças da campanha.
Uma série de anúncios em um streaming de música vão impactar as playlists mais ouvidas em ocasiões de consumo do Zé Delivery. Assim, o usuário que estiver ouvindo suas músicas preferidas no churrasco ou no esquenta com os amigos e vai ouvir do Léo Santana dicas de ofertas, cupons e produtos do app. O usuário também poderá usar seus pontos do Zé Compensa – programa de recompensas do aplicativo do Zé – para resgatar benefícios como um bloqueador nas propagandas no streaming por um tempo pré-determinado.
Outra ação apresentará trailers inspirados nos mais populares gêneros de filmes, suspense, romance e comédia,trazendo como mote principal os perrengues ao comprar bebidas relatadas pelos consumidores de Zé. Também estão previstas ativações em diversos meios digitais com a participação dos embaixadores, ações em eventos e filmes para TV aberta que mais uma vez reforçam o posicionamento do app como o app que livra o consumidor do perrengue e destrava a diversão.
Zé Compensa mudou o sistema de contagem de pontos
O programa de recompensa do app também passou por mudanças. Agora, cada real gasto em produto (excluindo valores de cupons, taxa de entrega e conveniências) se torna um ponto. Anteriormente, a contagem era feita por meio de produtos específicos. Com isso, os consumidores terão mais chances de pontuar e aproveitar os benefícios, que incluem desde descontos e frete grátis, até ingressos para shows, experiências diversas e momentos com os embaixadores da marca: Léo Santana e Simone Mendes.
“Essa é mais uma novidade que veio para atender aos nossos consumidores. Sempre ouvimos o que eles pedem sobre o Zé Compensa, tanto em relação aos benefícios, quanto em relação ao sistema de funcionamento. Assim, reforçamos o nosso compromisso com a diversão. Temos trabalhado para trazer cada vez mais experiências únicas e exclusivas para o Zé Compensa e essa oferta com certeza mostra que estamos oferecendo sempre o melhor para todos os consumidores do Zé, que podem se cadastrar sem custo algum no programa de recompensas”, conclui Thais