Feira de Carnaval prepara os foliões para a maior festa popular da cidade
Evento conta com opções culturais gratuitas para públicos de todas as idades
A Feira A Feira de Arte, Artesanato e Sustentabilidade da Casa de Jornalistas (Feirart CJ), edição de carnaval, já tem data marcada. Será no dia 7 de fevereiro, na Avenida Álvares Cabral, 400, no Centro de Belo Horizonte. Os produtos serão expostos a partir das 9h. O evento contará com uma ampla variedade de itens focados na folia, incluindo acessórios, adereços, confetes, joias em crochê; colares, pulseiras, brincos, serpentinas e muito mais. Haverá ainda opções para todas as idades, incluindo fantasias completas e itens avulsos como máscaras, perucas, tiaras e outros itens que o público carnavalesco adora.
Alguns artesãos irão expor também produtos artesanais com um toque carnavalesco, como bolsas personalizadas, cadernos decorados ou até peças de vestuário customizadas. Haverá ainda uma perfumista que fabrica perfumes personalizados. Será possível encontrar guloseimas de consumo imediato como biscoitos caseiros e pães de mel, balas delícia e doces diversos; chup-chup (geladinho/sacolé) de frutas e alcoólicos, refrigerante, sucos, sem conta aquela cervejinha gelada.
De acordo com Lina Rocha, presidenta do Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais, será ainda um momento para fazer novos contatos e encontrar amigos que não se veem há muito tempo. “O evento já é consolidado como um ponto de encontro para vitrine da produção local, destacando a pluralidade que faz da cidade uma referência neste segmento. E neste momento de efervescência do carnaval será também um espaço para auxiliar o folião durante a procura de suas fantasias e adereços”, explica.
Música – Durante o evento haverá apresentação do DJ Victor Salgado, que brindará o público com músicas de Carnaval incluem clássicos como marchinhas (“Mamãe Eu Quero”, “Ô Abre Alas”), hinos de axé, sucessos recentes, e sambas-enredo, variando entre alegria contagiante e nostalgia, e as músicas que estão nas paradas atuais.
Muito conhecido na cidade, DJ Victor Salgado é apaixonado pela tecnologia dos equipamentos de sonorização profissional, DJ Victor Salgado descobriu, na adolescência, o interesse pela música por meio da influência de seu pai, que ensinou as técnicas dos equipamentos receiver dos anos 80.
Pela vivência no meio artístico, o DJ é seletivo em seus repertórios, pois acredita que não existe mais “uma levada” por estilo, e sim a criatividade pelo ritmo. O DJ é amante do Deep, do Rock, Reggae e outros. Em seus shows, Victor sempre encanta a todos com a sua energia, que acredita carregar desde criança. A paixão pelo que faz fica nítido pela alegria do público, que curte vários ritmos, desde hits do vintage ao contemporâneo.
Espaço Sustentável – Além das belas peças de artesanato, a feira conta com o Espaço Sustentável, uma área reservada para a exposição de moda sustentável, onde o público terá à sua disposição, agasalhos, itens para festa junina, peças customizadas, moda plus size e claro roupas masculinas, femininas e infantis, a maioria delas vintage e retrô com tecidos diferenciados, alta qualidade e acabamentos mais bem feitos e que na maioria das vezes não são encontrados nas lojas convencionais
Com mais de dez anos de existência, o evento já se tornou tradicional no local, mas era realizado com outro nome. A Feira, que se caracteriza por ser de economia solidária, tem em sua essência o objetivo de aproximar, valorizar e dar espaço para as produções artesanais, impulsionar o artesanato e a cultura como atividades econômicas sustentáveis, promovendo inclusão social e valorizando a identidade cultural da cidade.
| Serviço: Feira de Carnaval da Casa do JornalistaData: Sábado, dia 7 de fevereiroHorário: das 9 ás 18 hLocal: Local: Avenida Álvares Cabral, 400, no CentroValor: Gratuito |
