Marquise Infraestrutura e Fortescue discutem avanço de projeto de reuso de água para hidrogênio verde no Pecém
Encontro em Fortaleza marcou mais uma etapa nas negociações para abastecer a futura planta de hidrogênio verde da multinacional australiana.
Executivos da Fortescue estiveram reunidos com representantes da Marquise Infraestrutura, que integra a sociedade da Utilitas — formada também por GS Inima, PB Construções e Cagece — para tratar do programa de produção de água de reuso no Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CE). O projeto prevê o aproveitamento de efluente sanitário tratado em Fortaleza para abastecer indústrias do polo, incluindo a planta de hidrogênio verde da Fortescue.
Segundo Renan Carvalho, diretor-presidente da Marquise Infraestrutura e presidente da Utilitas, a reunião foi positiva. “Pudemos estreitar a relação entre as empresas, demonstrar a evolução dos estudos técnicos e comerciais, buscando avançar com as tratativas para finalizar um acordo para o projeto. Estamos confiantes”, afirmou.
Estiveram presentes ainda Luis Viga (diretor no Brasil), Sebastián Delgui (relações institucionais LATAM) e Victoria Montalvo (gerente de fornecimento de água), além dos sócios da Utilitas: Paulo Roberto (CEO da GS Inima Brasil), Eduardo Berrettini (diretor de Engenharia da GS Inima), Marcus Borges (diretor da PB Construções) e Edinei Silva (superintendente da Marquise Infraestrutura).