“Vozes Negras” – A Força do Canto Feminino
“Vozes Negras – A Força do Canto Feminino”, primeiro musical em formato de série, chega a São Paulo no dia 30 de junho. A cada semana será apresentado um espetáculo independente entremeado por debates com convidadas e participação do público
O Rio de Janeiro, recebeu este espetáculo e foi um sucesso! Agora chegou a vez de São Paulo. O objetivo deste espetáculo é trazer à luz, questões sobre o racismo e o feminismo no Brasil. Essas questões serão levantadas durante o espetáculo, fazendo com que o telespectador tenha participação direta na apresentação.
Leia também Netflix demite 300 funcionários
O espetáculo será no Teatro Sérgio Cardoso. Entretanto, para os interessados na apresentação que não poderão estar presentes presencialmente, será transmitido todos os domingos na Cultura em casa, pelo Teatro Sérgio Cardoso Digital, conversando sobre a questão do racismo, feminismo e outros relacionados.
Idealização do projeto
Leia também Biden pede suspensão de imposto federal
O Projeto fora idealizado e direcionado pelo Gustavo Gasparini, juntamente com o jornalista Rodrigo França, o foi um dos responsáveis pelas produções pensadas para o público negro e claro Deborah Medeiros, como supervisora e consultora do espetáculo. No elenco temos grandes destaques como Analu Pimenta, Bárbara Sut, Ester Freitas, Roberta Ribeiro e Vanessa Brown, além de participações especiais que representa a população negra e feminista em nosso país.
A mediação dos debates que acontecerá no musical Vozes Negras, será de Verônica Bonfim. A artista vai ouvir e levantar diálogos sobre racismo estrutural que impede mulheres, principalmente negras, de ascender individual, profissional e coletivamente do Brasil de 1500 aos dias de hoje.
O que aquelas cantoras tiveram que passar para se consagrarem? O que o mercado e a sociedade impuseram como padrão para serem aceitas? Qual a importância de seus nomes no antirracismo? O que ainda é velado no século XXI que as limita de serem livres em suas escolhas? A proposta é unir cidadãos de diferentes classes sociais, raças, gêneros e orientações sexuais em torno de assuntos que deveriam ser do interesse e um compromisso de todos.
Vozes negras oferece vagas de estágios
Visando fomentar a inclusão no mercado profissional, a Aventura também vai oferecer estágios nos espetáculos, em diversas funções do backstage: camarins, contrarregragem e monitoria exclusivos para mulheres negras. Serão 22 vagas para profissionais terem a oportunidade de trabalhar em produções futuras.
“É um orgulho para nós da Enauta fazer parte deste projeto inovador, que traz luz à música brasileira e sua rica história. Sempre acreditamos no talento do povo brasileiro e sua cultura, que ultrapassa fronteiras nas mais diversas formas de expressão e conhecimento. O “Vozes Negras – A Força do Canto Feminino” amplia o nosso compromisso com a diversidade, inclusão e representatividade feminina”, diz Décio Oddone.
Vozes Negras em divisão da apresentação
A apresentação será dividida em seis partes, trazendo histórias da nossa cultura e serão apresentadas uma série das seis histórias por semana e são elas, a história da: A Era de Ouro do Rádio ( espetáculo1), Samba, Terreiro e Ancestralidade ( espetáculo 2 ), Samba-canção e Bossa-nova ( espetáculo 3), Do Samba ao Jazz, sem limites ( espetáculo 4 ), Do Soul ao Afropop ( espetáculo 5 ) e por último, Novas Gerações ( espetáculo 6 ).
Leia também Cotas raciais: USP terá banca de identificação para alunos
Os ingressos já estão à venda, basta clicar no Link e garantir seu lugar para assistir e se enriquecer de conhecimento, o evento começará no dia 30 de Junho e terminará no dia 7 de Agosto, os horários das apresentação:
Quinta-feira, Sexta-feira e Sábado: 20h30;
Domingo: 17h
Link de vendas:https://bileto.sympla.com.br/event/74118/d/143511