Vôlei masculino conhece a derrota na Liga das Nações
Neste fim de semana, em Brasília no ginásio Nilson Nelson, a seleção brasileira masculina de vôlei que é treinada pelo ex-jogador de vôlei Renan Del Zotto, enfrentou as seleções dos Estados Unidos e da China pela Liga das Nações e foi apresentado as primeiras derrotas na competição.
Na tarde de sábado a seleção brasileira enfrentou os americanos, a torcida brasileira compareceu e apoiou o time do começo ao fim.
Brasil e Estados Unidos eram dois dos invictos na liga, e foram protagonistas de um primeiro set espetacular, bem disputado e com vôlei de altíssimo nível.
O Brasil não ficou atrás no placar durante o set, algumas vezes a diferença era de um ponto, mas conseguia segurar a vantagem.
A defesa e o saque brasileiro estavam em perfeito funcionamento , tanto que o Brasil fechou o set em 25 a 21 em rápidos 27 minutos.
Em desvantagem no placar, os EUA voltaram melhor para o jogo e ficaram à frente do placar durante o jogo e fechou o set em 27 a 25 e empataram o jogo.
No terceiro set o jogo foi equilibrado e nenhuma equipe conseguia abri vantagem, no fim do set os americanos conseguiram fechar em 25 a 20. Já no quarto set o Brasil precisava vencer para se manter vivo no jogo.
E começou dominando o ataque, mas errava muito saque e os americanos se aproveitavam dos erros e começaram a atacar melhor e abriram uma boa vantagem e fecharam o set em outro 25 a 20 e o jogo em 3 sets a 1.
Após o jogo o levantador Bruninho falou sobre o jogo:
“A nossa equipe começou o jogo muito bem. Até o segundo set a gente jogou um jogo muito disputado.
O nosso saque começou a cair um pouco e eles começaram a jogar bem na defesa e na cobertura, e a gente passou a ter mais dificuldade em rodar a bola, enquanto eles foram felizes no contra ataques.”
Brasil é derrotado pelo vôlei chinês
No domingo a seleção voltou à quadra para enfrentar a China, e sofreu um derrota dolorida por 3 sets a 0.
O primeiro set, o Brasil estava lento, não estava entendo o jogo chinês e assim os chineses aproveitaram o momento para abrir uma vantagem no placar, a China fechou o set em 25 a 23.
A seleção brasileira veio melhor para o segundo set e conseguiu abrir uma boa vantagem sobre os chineses, mas na reta final a China conseguiu virar o placar e fechar o set em 31 a 29, sendo esse set o mais disputado do fim de semana.
O terceiro set o Brasil precisava vencer para se manter vivo no jogo, mas os chineses começaram o jogo melhor e abriram quatro pontos de vantagem, no saque o central brasileiro Lucão conseguiu virar o jogo para 12 a 1.
Porém essa reação não durou muito, pois os chineses tem um ótimo poder de reação de jogo e voltaram a dominar o placar e fecharam o set em 25 a 23 e o jogo em 3 set a 0.
Leia mais..
Começa a IX cúpula das Américas: Vôlei masculino conhece a derrota na Liga das NaçõesPossível falta de diesel no Brasil preocupa
: Vôlei masculino conhece a derrota na Liga das NaçõesVaríola dos macacos tem primeiro caso confirmado no Brasil
: Vôlei masculino conhece a derrota na Liga das Nações
Após o fim da partida o central brasileiro Lucão falou sobre a derrota:
“Uma derrota igual a de hoje é uma derrota que fica pesada para o campeonato. A gente contava com essa vitória, porque sabe que daqui pra frente vai ficar mais pesado o campeonato.
Se a gente jogasse 100%. A gente com certeza sairia com a vitória e não foi isso que aconteceu.”
Os próximos jogos da seleção serão na Bulgária na cidade de Sofia onde irá enfrentar a Polônia no dia 22 de junho.