DestaqueSaúde

TRANSFORMANDO MÉDICOS EM LÍDERES EMPREENDEDORES NA SAÚDE

Rogério Magalhães é considerado o melhor gestor do Brasil por 12 anos consecutivos e já transformou milhares de médicos em líderes empreendedores

Com especializações internacionais, Rogério Magalhães é, de longe, a maior autoridade em business das regiões norte e nordeste, além de ser mestre de pós-graduação em gestão de carreiras. O professor acumula atuações em empresas multinacionais como a farmacêutica norte-americana Schering Plough e a francesa Sanofi-Aventis.
Visionário, foi premiado com vários títulos internacionais em performance em vendas e negociações.


A vocação pela área da saúde foi confirmada em seu desempenho pelo maior grupo de distribuição de produtos farmacêuticos do mundo, a Panpharma. O cabedal adquirido ao longo dos anos no segmento saúde fez com que Rogério Magalhães desembarcasse na área de Marketing, com especializações pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), e nas universidades de La Verne, na Califórnia e de Barry, na Flórida, ambas nos Estados Unidos. Para ingressar no mercado paulista, o mentor realizou uma tacada de mestre. Procurou vasculhar o segmento em busca de parcerias. O perfil deveria seguir o dueto de sucesso: ser uma referência clínica e cuidar muito bem da área administrativa.


Foi assim que, em 2016, encontrou os ginecologistas e obstetras Domingos e Erica Mantelli, referências em suas especialidades. Essa união foi determinante para a entrada do mentor na região sudeste.


Rogério Magalhães realizou assim o trabalho de mentoria para a Clínica Mantelli.
O sucesso foi tão grande que, a partir desse trabalho, surgiu uma nova iniciativa em sociedade com os Mantelli e o cirurgião Dr. Tiago Alcântara, o Grupo Medgest, empresa que promove eventos para profissionais da saúde que buscam independência financeira sem comprometer a qualidade de vida.
A experiência na área da saúde conferiu a Rogério Magalhães uma expertise detalhada acerca de como funciona uma gestão hospitalar, em clínicas e consultórios, uma vez que a ética médica deve ser levada à risca, já que é regulamentada pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) e pelo Conselho Regional de Medicina (CRM).
Desta forma, as regras devem ser obedecidas.
No tocante à gestão administrativa e financeira, um médico deve entender que isso funciona como qualquer outra empresa, muito embora a maioria dos médicos não consiga ter esse domínio.


Grande parte desconhece questões básicas como: quanto o consultório ou clínica faturam? Quanto é o seu custo fixo? Qual a sua rentabilidade? Entre outras questões.
“Tudo isso deve ser muito planejado para que o médico tenha uma visão de gestor e empreendedor. Para que ele compreenda a função dele dentro do negócio. Além de ser médico ele pode ser um gestor do próprio negócio. Pode conciliar a direção clínica com a administrativa, assim como pode escolher ser um gestor administrativo onde precisa se capacitar não só na gestão de processos, como na gestão de pessoas, na gestão financeira e na gestão comercial”, comenta o mentor.
Saiba mais no site: www.medgest.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *