Times nas Quartas de Final da Copa do Brasil
Nessa semana a Copa do Brasil conheceu os times que irão disputar as quartas de final da competição. Os jogos de volta aconteceram entre terça 12/07 à quinta 14/07.
Os oito times classificados para as quartas de final, vão conhecer seus adversários na próxima terça-feira (19/07) data que irá acontecer o sorteio dos confrontos, o sorteio irá acontecer na sede da CBF na Barra da Tijuca no Rio de Janeiro.
Cada classificado para as quartas de final recebeu um prêmio de 3,9 milhões de reais, os quatro classificados para semi-final recebem 8 milhões, o vice campeão recebe 25 milhões e o grande campeão recebe 60 milhões e uma vaga direta para fase de grupo da libertadores.
Ceará vence, mas Fortaleza se classifica para as quartas de final
O Fortaleza entrou em campo, com o resultado e o regulamento debaixo do braço, pois tinha vencido o primeiro jogo por 2×0, então até um derrota simples o levava para as quartas.
Mesmo com a vantagem o Fortaleza começou o jogo pressionando e teve as melhores chances do primeiro tempo. Pikachu e Romarinho fazem o goleiro do Ceará trabalhar. Aos 15 minutos do primeiro tempo Moisés tira tinta da trave do goleiro cearense. O Ceará só chega a dar trabalho para defesa do Fortaleza ais 34 do primeiro tempo com um belo chute de Lima. O primeiro tempo termina em 0x0.
Leia também: Série da Amazon ganha nova temporada
O placar só foi alterado, com o gol de Vina no segundo tempo, aos 15 minutos do segundo tempo, Coelho manda a bola na área e Vina sobe mais que todo mundo e manda a bola pro gol, 1×0 Ceará. Depois do gol, o Ceará foi só pressão para o Fortaleza, pois mais um gol o jogo iria para os pênaltis, nos acréscimos finais, Vina manda uma bola no travessão, mas já era tarde e o Juiz apita o fim de jogo e classificação do Fortaleza.
Fluminense se classifica sem sofrimento para as quartas de final da copa do Brasil
No jogo de ida no Maracanã, o Flu fez um bom resultado diante de sua torcida e venceu o primeiro jogo por 2×1. No Mineirão não tomou conhecimento do adversário e impôs seu jogo e venceu por 3×0.
No primeiro tempo, o Flu dominou os primeiro 15 minutos, e foi dominando o primeiro tempo que acabou sem gols.
No segundo tempo, as equipes voltaram mais centradas no jogo, e ambas estavam mais concentradas no jogo. O Cruzeiro estava com dificuldades de entrar na defesa carioca. O Flu conseguia ver brechas na defesa mineira e aos 24 minutos Arias abre o placar, após receber um passe de Cano, Arias encobre o goleiro e abre o placar.
Leia também: Alfabetização se torna prioridade da educação básica por lei
Aos 27 o Cruzeiro tenta dar o troco, Waguinho livre na área mas pega mal na bola e Fábio faz a defesa. O fluminense dominou o jogo após o gol, aos 39 Cano livre na área e amplia o placar para 2×0 e já nos acréscimos Nathan finaliza o placar em 3×0 após colocar a zaga mineira para dançar e mandar um belo chute para o gol, sacramentado a classificação carioca.
No clássico goiano, o Atlético Goianiense leva a classificação
Depois de um 0x0 no jogo de ida, o jogo no estádio da Serrinha teve gols e domínio do Atlético.
O atlético no primeiro tempo marcava tão bem, que o meio campo goiano estava isolado e mal conseguia completar as jogadas e a pressão do atlético era intensa. O goleiro do Goiás, Tadeu trabalhou incansavelmente para manter o primeiro tempo em 0x0, mas aos 40 minutos o meia Jorginho recebe cruzamento de Wellington Rato e manda a bola de cabeça para o fundo da rede, abrindo o placar em 1×0.
No segundo tempo, o Goiás muda de postura e consegue mais posse de bola no jogo, e aos 2 minutos assusta o goleiro Ronaldo com um belo chute de Vinícius. Mas o Atlético Goianiense responde rápido e aos 7 amplia o placar após um contra-ataque rápido de Luiz Fernando que toca para Wellington Rato que dribla o goleiro e manda para o gol, 2×0. O Goiás responde rápido e Vinícius tira tinta do gol raspando a trave.
E aos 19 minutos Marlon encerra o placar com um gol de pênalti. O Goiás até tentou chegar no gol, mas a classificação do atlético já estava certa. Atlético Goianiense vence o jogo por 3×0 e carimba a classificação para as quartas.
Virada na Arena da Baixada e clássico do Athletico Paranaense
O furacão recebeu o Bahia na arena da baixada, e jogava com o resultado à seu favor, pois tinha vencido o jogo de ida na Bahia por 2×1.
O primeiro tempo começou eletrizante e logo aos 4 minutos a torcida atleticana leva um banho de água fria com o gol de Davó, que após receber um cruzamento de Patrick, Davó manda no ângulo um golaço. Após o gol foi só pressão do Bahia, que fazia o goleiro atleticano fazer ótimas defesas, um Athletico perdido e um Bahia super ligado no jogo. O primeiro tempo termina 1×0 para o Bahia.
No segundo tempo o furacão seguia em busca do empate, e esse empate só chegou aos 32 do segundo tempo após boa cobrança de escanteio se Terans e Erick desvia para o gol, jogo empatado. A virada atleticana veio nos acréscimos com um belo gol de Rômulo, que após um bom contra-ataque de Cuello que tocou para Terans que fez um bom passe para Rômulo só empurrar para o fundo da rede e encerrar o placar em 2×1 e carimbar a classificação para as quartas.
Vitória do Santos e classificação Corinthiana
No jogo de ida, o Corinthians fez um bom resultado de 4×0 o que deixava podendo perder por até 3 gols de diferença que ainda se classificaria.
Na Vila Belmiro o Santos, o Santos pressionou desde o primeiro minuto de jogo, mas a defesa Corinthians estava bem montada e o ataque santista tinha dificuldades de penetrar a defesa. O primeiro tempo terminou sem gols.
No segundo tempo o Santos precisava se arriscar mais se ainda quisesse ir para as quartas de final, mas aos 17 minutos o Corinthians com Giovane que fica cara a cara com o goleiro mas chute pra fora, assustando a torcida santista. Aos 21 minutos Marcos Leonardo é derrubado na área por Cássio e o juiz marca pênalti, o mesmo Marcos Leonardo cobra e abre o placar Santos 1×0. Santos tentou ampliar o placar mas a defesa do Corinthians estava bem postada, o Juiz encerrou a partida e o Santos saiu vencedor, mas desclassificado.
Show do Fla e classificação rubronegra confirmada no Maracanã
No jogo de ida, o Galo Mineiro venceu o Fla por 2×1 e tinha uma leve vantagem no jogo de volta. Mas no maraca, o galo encontrou um Flamengo com um jogo coletivo de dar inveja.
No primeiro tempo, o Atlético conseguiu segurar o ataque potente do Fla por 45 minutos, foi bastante pressionado, e o goleiro do galo fez boas defesas e foi o responsável por não ter saído gol antes dos 45 minutos, mas aos 45 Arrascaeta recebe a bola milimétrica de Allan que toca pra Arrascaeta que manda sem dó para o gol 1×0 Fla. Aos 49ndo primeiro tempo Ademir cobra um escanteio perigoso, mas a zaga rubronegra consegue afastar.
No segundo tempo, logo no primeiro minuto, Hulk manda uma bola na arquibancada, mostrando que o galo ainda estava no jogo. O galo começou a pressionar disposto a empatar o jogo. Mas o Fla também não estava disposto a ir para os pênaltis e queria mais um gol, para se classificar direto. E foi pressionando com Gabigol e Pedro que aos 18 min Arrascaeta ampliou o placar após a cobrança de falta, Arrascaeta manda de cabeça para o fundo do gol, 2×0. Após o gol o Fla seguiu mandando bolas ao gol. O juiz terminou o jogo e o Fla se classificou para as quartas.
Clássico Paulista com classificação do são Paulo definida nos pênaltis
Após vencer no Morumbi por 1×0, São Paulo foi para o Allianz Parque em busca da Vitória para se classificar para as quartas de final. O Palmeiras começou o jogo pressionando e aos 9 minutos abriu o placar com Piquerez, que aproveitou uma saída de bola errada do São Paulo, e tocou para o fundo do gol. E aos 12 minutos fez o segundo com Raphael Veiga que pega a bola e chuta na saída de Jandrei e amplia o placar em 2×0. Calleri pressionou a saída de bola palmeirense e aos 32 Calleri manda a bola perto do gol e quase diminui o placar. O primeiro tempo termina em 2×0 para o Palmeiras.
No segundo tempo as duas equipes buscavam o gol e os dois goleiros trabalhavam para que o placar não se alterasse. Aos 18 minutos o VAR viu um pênalti para o verdão, Raphael Veiga foi bater e mandou a bola para a lua de tão longe do gol. Logo em seguida o VAR marca outro pênalti, agora a favor do São Paulo, Luciano vai para a cobrança e diminui o placar para 2×1. Aos 35 Calleri manda um chute colocado, mas erra o alvo, e o Palmeiras responde rápido aos 36 minutos Dudu manda um belo chute, fazendo com que Jandrei operasse um milagre. Aos 37 Jadrei faz outra defesa agora num chute de Scarpa. O juiz encerra o jogo e a vaga vai ser decidido nos pênaltis.
Palmeiras vai iniciar cobrando o pênalti.
Raphael Veiga bate o primeiro e Jandrei defende.
Luciano cobra o primeiro do São Paulo e Weverton defende também. 0x0 nas cobranças.
Momento tenso na cobrança dos pênaltis
Scarpa converte o primeiro do Palmeiras
Calleri converte o primeiro do tricolor
Gustavo Gómez faz o segundo do verdão.
Nikão faz o segundo do tricolor. 2×2 nas cobranças.
Piquerez faz o terceiro do verdão
Igor Vinicius faz o terceiro do tricolor
Wesley vai cobrar o quinto pênalti e Jandrei defende.
Igor Gomes vai para última cobrança e converte, dando ao são Paulo a classificação para as quartas.
Como nova vitória, América Mineiro se garante nas quartas de final
O América Mineiro foi para o jogo no engenhão com uma vantagem de 3×0 conquistada no jogo de ida.
O Botafogo só tinha a opção de pressionar o América , aos 6 minutos do primeiro tempo Lucas Fernandes faz boa jogada, mas acaba parando na defesa do América. Aos 9 o goleiro do América Cavichioli manda uma bola para escanteio. Pedrinho faz uma resposta rápida e chuta colocado mas vai para fora. Aos 14 Gatito faz milagre num chute que tinha endereço certo de Henrique Almeida.
Aos 21 o América abre o placar com Felipe Azevedo, que recebe um passe doce de Pedrinho e Felipe Azevedo só tem o trabalho de empurrar para o gol. O América seguiu pressionando o já rendido Botafogo.
No segundo tempo o Botafogo começou melhor e quase empatou com Matheus Nascimento. Aos 16 Pedrinho amplia o placar num contra-ataque rápido, e faz 2×0 e a vantagem do América e enorme. O juiz encerra o jogo e a torcida do Botafogo perdeu a paciência com o time.
Os jogos das quartas de final acontecem entre os dias 26 a 28 de julho (ida) e 16 a 18 de agosto (volta).