DestaqueEsportes

Times nas Quartas de Final da Copa do Brasil

Nessa semana a Copa do Brasil conheceu os times que irão disputar as quartas de final da competição. Os jogos de volta aconteceram entre terça 12/07 à quinta 14/07.

 Os oito times classificados para as quartas de final, vão conhecer seus adversários na próxima terça-feira (19/07) data que irá acontecer o sorteio dos confrontos, o sorteio irá acontecer na sede da CBF na Barra da Tijuca no Rio de Janeiro.

Pote do sorteio. foto: reprodução/Twitter

Cada classificado para as quartas de final recebeu um prêmio de 3,9 milhões de reais, os quatro classificados para semi-final recebem 8 milhões, o vice campeão recebe 25 milhões e o grande campeão recebe 60 milhões e uma vaga direta para fase de grupo da libertadores.

Ceará vence, mas Fortaleza se classifica para as quartas de final

O Fortaleza entrou em campo, com o resultado e o regulamento debaixo do braço, pois tinha vencido o primeiro jogo por 2×0, então até um derrota simples o levava para as quartas.

Time do Fortaleza comemorando a classificação. Foto: reprodução/Twitter

Mesmo com a vantagem o Fortaleza começou o jogo pressionando e teve as melhores chances do primeiro tempo. Pikachu e Romarinho fazem o goleiro do Ceará trabalhar. Aos 15 minutos do primeiro tempo Moisés tira tinta da trave do goleiro cearense. O Ceará só chega a dar trabalho para defesa do Fortaleza ais 34 do primeiro tempo com um belo chute de Lima. O primeiro tempo termina em 0x0.

Leia também: Série da Amazon ganha nova temporada

O placar só foi alterado, com o gol de Vina no segundo tempo, aos 15 minutos do segundo tempo, Coelho manda a bola na área e Vina sobe mais que todo mundo e manda a bola pro gol, 1×0 Ceará. Depois do gol, o Ceará foi só pressão para o Fortaleza, pois mais um gol o jogo iria para os pênaltis, nos acréscimos finais, Vina manda uma bola no travessão, mas já era tarde e o Juiz apita o fim de jogo e classificação do Fortaleza.

Fluminense se classifica sem sofrimento para as quartas de final da copa do Brasil

No jogo de ida no Maracanã, o Flu fez um bom resultado diante de sua torcida e venceu o primeiro jogo por 2×1. No Mineirão não tomou conhecimento do adversário e impôs seu jogo e venceu por 3×0.

Arias abre placar que classifica o fluminense para as quartas De Final
Manoel em lance do jogo. Foto: reprodução/Twitter

No primeiro tempo, o Flu dominou os primeiro 15 minutos, e foi dominando o primeiro tempo que acabou sem gols.

No segundo tempo, as equipes voltaram mais centradas no jogo, e ambas estavam mais concentradas no jogo. O Cruzeiro estava com dificuldades de entrar na defesa carioca. O Flu conseguia ver brechas na defesa mineira e aos 24 minutos Arias abre o placar, após receber um passe de Cano, Arias encobre o goleiro e abre o placar.

Leia também: Alfabetização se torna prioridade da educação básica por lei

Aos 27 o Cruzeiro tenta dar o troco, Waguinho livre na área mas pega mal na bola e Fábio faz a defesa. O fluminense dominou o jogo após o gol, aos 39 Cano livre na área e amplia o placar para 2×0 e já nos acréscimos Nathan finaliza o placar em 3×0 após colocar a zaga mineira para dançar e mandar um belo chute para o gol, sacramentado a classificação carioca.

No clássico goiano, o Atlético Goianiense leva a classificação

Depois de um 0x0 no jogo de ida, o jogo no estádio da Serrinha teve gols e domínio do Atlético.

O atlético no primeiro tempo marcava tão bem, que o meio campo goiano estava isolado e mal conseguia completar as jogadas e a pressão do atlético era intensa. O goleiro do Goiás, Tadeu trabalhou incansavelmente para manter o primeiro tempo em 0x0, mas aos 40 minutos o meia Jorginho recebe cruzamento de Wellington Rato e manda a bola de cabeça para o fundo da rede, abrindo o placar em 1×0.

Lance do clássico. foto: reprodução/Twitter

No segundo tempo, o Goiás muda de postura e consegue mais posse de bola no jogo, e aos 2 minutos assusta o goleiro Ronaldo com um belo chute de Vinícius. Mas o Atlético Goianiense responde rápido e aos 7 amplia o placar após um contra-ataque rápido de Luiz Fernando que toca para Wellington Rato que dribla o goleiro e manda para o gol, 2×0. O Goiás responde rápido e Vinícius tira tinta do gol raspando a trave.

E aos 19 minutos Marlon encerra o placar com um gol de pênalti. O Goiás até tentou chegar no gol, mas a classificação do atlético já estava certa. Atlético Goianiense vence o jogo por 3×0 e carimba a classificação para as quartas.

Virada na Arena da Baixada e clássico do Athletico Paranaense

O furacão recebeu o Bahia na arena da baixada, e jogava com o resultado à seu favor, pois tinha vencido o jogo de ida na Bahia por 2×1.

Lance do Jogo entre Athletico e Bahia. Foto: reprodução/Twitter

O primeiro tempo começou eletrizante e logo aos 4 minutos a torcida atleticana leva um banho de água fria com o gol de Davó, que após receber um cruzamento de Patrick, Davó manda no ângulo um golaço. Após o gol foi só pressão do Bahia, que fazia o goleiro atleticano fazer ótimas defesas, um Athletico perdido e um Bahia super ligado no jogo. O primeiro tempo termina 1×0 para o Bahia.

No segundo tempo o furacão seguia em busca do empate, e esse empate só chegou aos 32 do segundo tempo após boa cobrança de escanteio se Terans e Erick desvia para o gol, jogo empatado. A virada atleticana veio nos acréscimos com um belo gol de Rômulo, que após um bom contra-ataque de Cuello que tocou para Terans que fez um bom passe para Rômulo só empurrar para o fundo da rede e encerrar o placar em 2×1 e carimbar a classificação para as quartas.

Vitória do Santos e classificação Corinthiana

No jogo de ida, o Corinthians fez um bom resultado de 4×0 o que deixava podendo perder por até 3 gols de diferença que ainda se classificaria.

Na Vila Belmiro o Santos, o Santos pressionou desde o primeiro minuto de jogo, mas a defesa Corinthians estava bem montada e o ataque santista tinha dificuldades de penetrar a defesa. O primeiro tempo terminou sem gols.

Foto oficial do time classificado do Corinthians. Foto: reprodução/Twitter

No segundo tempo o Santos precisava se arriscar mais se ainda quisesse ir para as quartas de final, mas aos  17 minutos o Corinthians com Giovane que fica cara a cara com o goleiro mas chute pra fora, assustando a torcida santista. Aos 21 minutos Marcos Leonardo é derrubado na área por Cássio e o juiz marca pênalti, o mesmo Marcos Leonardo cobra e abre o placar Santos 1×0. Santos tentou ampliar o placar mas a defesa do Corinthians estava bem postada, o Juiz encerrou a partida e o Santos saiu vencedor, mas desclassificado.

Show do Fla e classificação rubronegra confirmada no Maracanã

No jogo de ida, o Galo Mineiro venceu o Fla por 2×1 e tinha uma leve vantagem no jogo de volta. Mas no maraca, o galo encontrou um Flamengo com um jogo coletivo de dar inveja.

jogador do Fla com a bola do jogo. foto: reprodução/Twitter

No primeiro tempo, o Atlético conseguiu segurar o ataque potente do Fla por 45 minutos, foi bastante pressionado, e o goleiro do galo fez boas defesas e foi o responsável por não ter saído gol antes dos 45 minutos, mas aos 45 Arrascaeta recebe a bola milimétrica de Allan que toca pra Arrascaeta que manda sem dó para o gol 1×0 Fla. Aos 49ndo primeiro tempo Ademir cobra um escanteio perigoso, mas a zaga rubronegra consegue afastar.

Comemoração dos jogadores do Fla com a classificação. foto: reprodução/Twitter

No segundo tempo, logo no primeiro minuto, Hulk manda uma bola  na arquibancada, mostrando que o galo ainda estava no jogo. O galo começou a pressionar disposto a empatar o jogo. Mas o Fla também não estava disposto a ir para os pênaltis e queria mais um gol, para se classificar direto. E foi pressionando com Gabigol e Pedro que aos 18 min Arrascaeta ampliou o placar após a cobrança de falta, Arrascaeta manda de cabeça para o fundo do gol, 2×0. Após o gol o Fla seguiu mandando bolas ao gol. O juiz terminou o jogo e o Fla se classificou para as quartas.

Clássico Paulista com classificação do são Paulo definida nos pênaltis

Após vencer no Morumbi por 1×0, São Paulo foi para o Allianz Parque em busca da Vitória para se classificar para as quartas de final. O Palmeiras começou o jogo pressionando e aos 9 minutos abriu o placar com Piquerez, que aproveitou uma saída de bola errada do São Paulo, e tocou para o fundo do gol. E aos 12 minutos fez o segundo com Raphael Veiga que pega a bola e chuta na saída de Jandrei e amplia o placar em 2×0. Calleri pressionou a saída de bola palmeirense e aos 32 Calleri manda a bola perto do gol e quase diminui o placar. O primeiro tempo termina em 2×0 para o Palmeiras.

Comemoração dos jogadores do tricolor. Foto: reprodução/twitter

No segundo tempo as duas equipes buscavam o gol e os dois goleiros trabalhavam para que o placar não se alterasse. Aos 18 minutos o VAR  viu um pênalti para o verdão, Raphael Veiga foi bater e mandou a bola para a lua de tão longe do gol. Logo em seguida o VAR marca outro pênalti, agora a favor do São Paulo, Luciano vai para a cobrança e diminui o placar para 2×1. Aos 35 Calleri manda um chute colocado, mas erra o alvo, e o Palmeiras responde rápido aos 36 minutos Dudu manda um belo chute, fazendo com que Jandrei operasse um milagre. Aos 37 Jadrei faz outra defesa agora num chute de Scarpa. O juiz encerra o jogo e a vaga vai ser decidido nos pênaltis.

Palmeiras vai iniciar cobrando o pênalti.

Jandrei defende pênalti batido por Raphael Veiga
Jandrei o herói dos pênaltis. Foto: reprodução/Twitter

Raphael Veiga bate o primeiro e Jandrei defende.

Luciano cobra o primeiro do São Paulo e Weverton defende também. 0x0 nas cobranças.

Momento tenso na cobrança dos pênaltis

Scarpa converte o primeiro do Palmeiras

Calleri converte o primeiro do tricolor

Gustavo Gómez faz o segundo do verdão.

Nikão faz o segundo do tricolor. 2×2 nas cobranças.

Piquerez faz o terceiro do verdão

Igor Vinicius faz o terceiro do tricolor

Wesley vai cobrar o quinto pênalti e Jandrei defende.

Igor Gomes vai para última cobrança e converte, dando ao são Paulo a classificação para as quartas.

Como nova vitória, América Mineiro se garante nas quartas de final

O América Mineiro foi para o jogo no engenhão com uma vantagem de 3×0 conquistada no jogo de ida.

Comemoração de um gol. foto: reprodução/twitter

O Botafogo só tinha a opção de pressionar o América , aos 6 minutos do primeiro tempo Lucas Fernandes faz boa jogada, mas acaba parando na defesa do América. Aos 9 o goleiro do América Cavichioli manda uma bola para escanteio. Pedrinho faz uma resposta rápida e chuta colocado mas vai para fora. Aos 14 Gatito faz milagre num chute que tinha endereço certo de Henrique Almeida.

Aos 21 o América abre o placar com Felipe Azevedo, que recebe um passe doce de Pedrinho e Felipe Azevedo só tem o trabalho de empurrar para o gol. O América seguiu pressionando o já rendido Botafogo.

Comemoração da classificação. Foto: reprodução/Twitter

No segundo tempo o Botafogo começou melhor e quase empatou com Matheus Nascimento. Aos 16 Pedrinho amplia o placar num contra-ataque rápido, e faz 2×0 e a vantagem do América e enorme. O juiz encerra o jogo e a torcida do Botafogo perdeu a paciência com o time.

Os jogos das quartas de final acontecem entre os dias 26 a 28 de julho (ida) e 16 a 18 de agosto (volta).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *