Destaque

Stella Artois celebra patrocínio e volta do Costa do Sauípe Open na Bahia com homenagem a Guga e cálice especial


Marca cria peça simbólica feita com areia das praias locais para marcar seu apoio ao torneio e ao legado do território onde Guga conquistou seu último título

Após 13 anos, o tênis volta a ecoar na Costa do Sauípe, um dos cenários mais emblemáticos da modalidade no Brasil. Entre os dias 19 e 26 de outubro, o Costa do Sauípe Open, torneio ATP Challenger 125, marca o retorno da região ao calendário internacional do tênis, e Stella Artois brinda essa nova era com uma homenagem à história local e ao legado de Guga Kuerten, embaixador da marca.

Para celebrar esse momento, Stella Artois presta uma homenagem à tradição local e ao legado de Guga Kuerten, embaixador da marca, ao criar um cálice produzido com a areia das praias da região. Esses elementos resgatam a memória das conquistas do ídolo no Brasil Open, o maior torneio do tênis nacional nos anos 2000 que transformou Sauípe em um palco inesquecível para o tênis brasileiro.

Criado em parceria com o ateliê Espaço ZERO, da artista Elvira Schuartz, o cálice traduz a fusão entre memória, esporte e elegância, ao destacar o bicampeonato de Guga em Sauípe, incluindo seu último título no Brasil em 2004, e simbolizar o apoio de Stella Artois ao Costa do Sauípe Open, torneio ATP Challenger 125 que acontece entre 19 e 26 de outubro. O filme da campanha entrelaça passado e presente com imagens históricas e a revelação da peça. A campanha tem ideia criativa da GUT, colaboração da InPress Porter Novelli e produção do Studio Pinguim. Assista aqui.https://www.instagram.com/reel/DP2G6u4ghn2/?igsh=MWJianprYjZidjducw==

“É um orgulho para Stella Artois incentivar o retorno de Sauípe ao mapa do tênis mundial e poder brindar ao torneio e ao Guga. O cálice simboliza esse espírito e celebra tanto o nosso ídolo quanto o futuro de Sauípe, além de reafirmar a presença elegante da cerveja no universo do tênis e nos brindes mais sofisticados”, afirma Mariana Dedivitis, diretora de marketing de Stella Artois.

Patrocinadora oficial

O patrocínio ao Costa do Sauípe Open representa mais um passo da marca em sua conexão com o tênis, uma relação que se fortalece a cada temporada. “Essa parceria demonstra nossa confiança no impacto positivo que esse torneio tem no tênis brasileiro, resgatando o prestígio de um território icônico para o esporte”, reforça Mariana Dedivitis.

Globalmente, Stella Artois está presente em torneios como Roland Garros, Wimbledon e Miami Open, e conta com uma equipe de embaixadores que une nomes como David Beckham, Aryna Sabalenka, Maria Sharapova, Frances Tiafoe, além dos brasileiros Guga Kuerten e Bia Haddad Maia.

“O retorno da Costa do Sauípe ao mapa do tênis mundial já é um marco para o esporte brasileiro, e ter Stella Artois como parceira nesse momento torna tudo ainda mais especial. Assim como a marca está presente nos maiores palcos do tênis internacional, agora ela estará conosco no litoral baiano, celebrando o talento, a história e a energia única que o tênis inspira. É o começo de uma nova era na Costa do Sauípe, com brilho dourado de Stella Pure Gold e a força de um torneio que veio para ficar”, comenta Nelson Aerts, fundador da Try.

No Brasil, o patrocínio ao Costa do Sauípe Open terá como destaque a Stella Artois Pure Gold, versão da cerveja premium que mantém o mesmo sabor marcante da original, com menos calorias e sem glúten. O rótulo rapidamente conquistou o público e hoje já representa 30% do volume total de Stella Artois no país, impulsionando a expansão do portfólio premium da Ambev.
Para brindar essa nova era, Stella Artois também estará presente no menu do evento e assina ativações na área VIP, unindo a sofisticação da marca ao lifestyle do tênis e reforçando ainda mais essa conexão.

“A revitalização da Costa do Sauípe marca uma nova fase do destino, com investimentos que ampliam nossa estrutura e reforçam a capacidade de recebermos grandes eventos. Estamos muito felizes em retomar o tênis internacional com uma estrutura renovada e parcerias estratégicas, como a da Stella Artois, que compartilha da nossa visão de criar experiências memoráveis — agora com um brilho a mais. Essa combinação fortalece ainda mais o complexo como palco de grandes momentos”, completa Edson Cândido, diretor de Marketing e Vendas da Aviva, plataforma de viagens e entretenimento detentora da Costa do Sauípe.

Para ficar por dentro das novidades da marca, acompanhe as redes sociais oficiais de Stella Artois.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *