Simone Tebet confirmada como “terceira via”para o PSDB
Hoje (9/06) o PSDB deve anunciar seu apoio a candidatura à presidência da República de Simone Tebet, senadora do MDB-MS com o vice o também senador Tasso Jereissati. O acordo entre os partidos foi fechado no dia 8/06, no gabinete de Tasso.

Com esse acordo fechado, os partidos MDB-PSDB-CIDADANIA, entram na corrida presidencial como uma terceira via. Desse modo, vem como uma alternativa fora da disputa Bolsonaro x Lula.
Participaram dessa reunião o presidente do PSDB Bruno Araújo, o presidente do MDB Baleia Rossi e o presidente do CIDADANIA Roberto Freire, o líder do PSDB no senado Izalci Lucas (DF) e o secretário geral do PSDB, o deputado Beto Pereira (MS). Simone também participou da reunião, contudo, de forma virtual, pois está com suspeita de Covid–19.

Leia mais…
Pacto pluripartidário Muda Brasília é consolidado em reunião com Paulo Roque do Novo e Reguffe do União Brasil.: Simone Tebet confirmada como “terceira via”para o PSDBHomem armado invade casa de Jornalista e transmite ao vivo
: Simone Tebet confirmada como “terceira via”para o PSDBOBMEP vira meme e tem questões vazadas
: Simone Tebet confirmada como “terceira via”para o PSDB
Em seu perfil oficial no Twitter o PSDB postou uma nota dizendo:
“Nesse importante momento da história do País será encaminhado, nessa quinta feira (09/06), na executiva nacional do PSDB. A proposta de coligação com o MDB para eleição de presidente de República com o nome da Senadora Simone Tebet.”
Bruno Araújo afirmou que o partido precisava de uma alternativa à polarização política em que o país se encontra:
“Temos a convicção de que partidos com a história do PSDB, do CIDADANIA e do MDB precisavam apresentar uma alternativa à essa polarização instalada. Que é rejeitada por parte muito expressiva dos brasileiros. Apresentar um projeto de país de redução de desigualdade sociais, das grandes desigualdades econômicas do país.”
De antemão, a pré-candidata Simone Tebet comemorou em seu Twitter o anúncio do PSDB com um post:
“Mais um passo dado em direção à união do centro democrático. MDB, PSDB e CIDADANIA caminham para um momento histórico a favor da reconstrução do Brasil.”