Resultado dos brasileiros ao final da fase de grupo da libertadores
A fase de grupo da libertadores acabou com a sexta rodada, e dos oito brasileiros que estavam na disputa, seis se classificaram para as oitavas de final.
A desejada taça da libertadores. (Foto: Reprodução/Facebook)
No jogo o Palmeiras tece controle do jogo do início ao fim, levou alguns sustos do Deportivo Táchira, mas nada que abalou o time. O primeiro gol do Palmeiras foi de Gustavo Scarpa aos 14 minutos, aos 21 Gustavo Scarpa ampliou o placar e segurou até o fim do primeiro tempo. Logo no começo do segundo tempo, aos dois minutos Gutiérrez diminui o placar para o Desportivo Táchira, mas o gol não embalou o time, pois logo aos onze minutos Rony amplia o placar para 3×1, e aos vinte e dois de pênalti Gustavo Scarpa fecha o placar do jogo para 4×1.
O Athletico Paranaense se classificou como segundo do grupo B, o furacão recebeu o Caracas na arena da baixada com uma goleada. Aos 18 minutos Pablo abre o placar com um chute de fora da área. Aos 21 Pablo marca mais uma vez, e aos 45 Christian faz o terceiro gol do Athletico, encerrando o primeiro tempo com 3×0 no placar.
Logo no início do segundo tempo, aos 12 minutos, o Caracas faz seu gol de honra, com Cícero, aos 25 minutos Christian faz o quarto gol do furacão com um chute rasteiro. É aos 25 do segundo tempo Pedro Rocha encerra o placar por 5×1. O Bragantino, foi derrotado e eliminado. Ele foi até o Uruguai, no Parque Central e levou 3 gols e acabou na quarta colocação do grupo.
O eliminado Bragantino (Foto: Reprodução/Facebook)
O América Mineiro também foi eliminado, foi até o Equador no estádio Banco de Guayaquil e perdeu de 3×0. O galo recebeu o Tolima no Mineirão e quebrou sua sequência de 18 jogos de invencibilidade, mesmo com a derrota o Atlético Mineiro se classificou em primeiro o grupo D. Pelo grupo E, o Corinthians recebeu na Neo Química Arena o Always Ready, e abriu o placar com Adson logo aos 18 minutos do primeiro tempo, e dominou o jogo, fazendo com que o goleiro adversário trabalhasse, aos 43 minutos Borja empata o jogo em 1×1. O segundo tempo o Corinthians teve várias chances para mudar o placar, mas o goleiro adversário estava inspirado e fez ótimas defesas. O jogo terminou em 1×1 e o timão se classificou em segundo do grupo.
Autor do primeiro gol do Timão. (Foto: Reprodução/Facebook)
O Fortaleza se classificou historicamente em um jogo de sete gols, o tricolor se classificou em segundo lugar. O Fortaleza abriu o placar logo aos 2 minutos do primeiro tempo com Silvio Romero, o Colo-colo deu trabalho ao goleiro baiano, aos 24 Moisés depois de uma bela jogada amplia o placar para 2×0, aos 44 do primeiro tempo, Ceballos faz gol contra e diminui o placar para o Colo-colo, o primeiro tempo termina em 2×1.
Leia mais…
EUA de luto após tiroteio em escola deixar 21 vítimas fatais
Homem morre asfixiado após abordagem da PRF em Sergipe
Universidades públicas com mensalidade? Venha entender a PEC 206
Logo aos 8 minutos do segundo tempo Moisés amplia o placar para o Fortaleza aos 16 minutos, Yago Pikachu amplia ainda mais o placar para 4×1, dois minutos depois aos 18 Ceballos diminui o placar para 4×2, e aos 34 Léo Gil encerra o placar em 4×3.