Recap dos jogos de ida da terceira fase da copa do Brasil
O jogo que abriu a rodada foi Goiás x Bragantino, o Goiás começou com jogo com um gol aos 8 minutos do primeiro tempo, assustando o Braga, mas aos 18 minutos o Braga empatou o jogo com um gol de pênalti de Ytalo, o jogo permaneceu empatado até o segundo tempo, o Goiás voltou para o segundo tempo empolgado e com ajuda da torcida pressionou o Braga, mas o massa bruta esfriou a torcida com um gol de escanteio batido por Helinho na cabeça de Luan e fez o gol, é o Braga teve chances de ampliar a vitória, mas acabou o jogo com 2×1 e vantagem do empate no jogo de volta. O empate entre Cuiabá x Atlético- GO na Arena Pantanal só teve gols no segundo tempo de jogo.
Ambos os gols foram de escanteio, o do Atletico-GO saiu aos 25 minutos de segundo tempo, com a vantagem o dragão de Goiás teve domínio do jogo, mas após uma saída errada da defesa, Elton não perdoou e empatou o jogo. Não existe vantagem para o jogo de volta. O Ceará passou tranquilamente pelo Tombense, com atuação de gala do Vina, ele fez um gol em cada tempo de jogo, o primeiro gol foi uma pintura de falta, é o segundo gol foi em um erro do zagueiro, ele roubou a bola e fez o gol. O Tombense até tentou pressionar o Ceará, que teve um jogador expulso, umas foi ineficiente em seus chutes ao gol. O Ceará tem vantagem de empate no jogo de volta.
O Fluminense sofreu para ganhar do Vila Nova em pleno Maracanã, o Vila Nova teve o primeiro tempo superior, é abriu o placar com Rafael Donato com gol de escanteio, no segundo tempo o Flu começou melhor, mas o Vila Nova ampliou o placar com o Pablo. A virada do Flu começou com o Ganso, e o empate veio com o Cano, e o gol derradeiro para decretar a vitória foi de Fred que se tornou o maior artilheiro da copa do Brasil ultrapassando o Romário, o Foi tem a vantagem de empate no jogo da volta. A rodada teve três empates, entre Bahia x Azuris; Juventude x São Paulo e Portuguesa-RJ x Corinthians.
O São Paulo fez seu primeiro gol em um pênalti discutível cobrado por Reinaldo e o outro gol foi do Arboleda. E no empate entre o Corinthians x Portuguesa-RJ foi um jogo onde a Portuguesa assustou o Corinthians logo no começo do jogo com um gol de Cafu, com muita dificuldade o Jô fez o gol de empate. Todos esses jogos não tem vantagem no jogo de volta.
Lance do Jogo entre Portuguesa X Corinthians Foto: Reprodução/Facebook O jogo no Mané Garrincha entre Botafogo x Ceilândia, foi um show do alvinegro carioca, com dois gols de Kanu e um de Lucas Piazon, saiu até barato essa goleada, o Botafogo tem a vantagem do empate. Com show do Sasha no Mineirão, o galo de Minas deu um show contra o Brasiliense, Sasha fez três gols e um show que a torcida do galo foi ao delírio, o galo tem a vantagem de empatar no jogo de volta.
Fortaleza também aplicou uma goleada diante de sua torcida, contra o Vitória, o Fortaleza dominou o jogo, o Vitória não esboçou reação nenhuma, com gols de Silvio Romero e Moisés, e tem a vantagem do empate. Com uma goleada e jogo emocionante Athletico-PR x Tocantinópolis foi um dos melhores jogos jogos da rodada, o furacão teve domínio do jogo e em um contra-ataque Marlos abriu o placar e Pablo aumentou o placar aos 30 minutos do primeiro tempo, aos 40 minutos o Tocantinópolis conseguiu fazer o gol.
O Coritiba dominou o jogo do início ao fim e se não fosse o goleiro do Santos o João Paulo que fez ótimas defesas, o placar teria sido maior. O Coxa tem a vantagem de empatar no jogo de volta. Os jogos de volta acontecem entre os dias 10 e 12 de maio.