Quebra do jejum de títulos no tênis feminino
Na manhã de hoje, nas gramas de Nottingham, Bia Haddad quebra um jejum de 54 anos de Maria Ester Bueno e vence um torneio de tênis na grama.
Além de vencer o torneio individual, Boa venceu o torneio de duplas com a chinesa Zhang.
Com a vitória no wta 250, Bia entrou para o top 40 do ranking mundial de tênis, pela primeira vez. Essa foi a segunda final da carreira dela e a primeira vitória, ela já havia conquistado o vice campeonato no torneio de tênis de Seul.
Vitoria sobre Maria Sakkari
Em sua campanha até a final, Bia enfrentou a número 5 do mundo nas quartas de final a grega Maria Sakkari onde saiu vencedora e seguiu rumo a final.
Na final, ela enfrentou a americana Riske, Bia entrou pro jogo confiante e logo no terceiro game, ela quebrou o saque da americana e abriu 3 a 1 no primeiro set. A brasileira estava confortável no set, mas a americana estava viva no set e quase fez uma quebra de saque, mas que não foi efetivada. E Boa fechou o set em 6/4.
Segundo Set
No segundo set a americana voltou com mais confiança para o jogo e deixou o jogo de Bia mais complicado. Logo no primeiro game a brasileira teve seu saque quebrado e a americana abriu uma vantagem de 2 a 0 no game. Boa quase conseguiu dar o troco no game seguinte, mas Riske conseguiu confirmar seu saque. A brasileira teve algumas discussões com a arbitragem e acabou se perdendo no set e acabou perdendo o set por 6/1.
A brasileira não começou bem o terceiro set, teve seu saque quebrado logo no terceiro game, mas Bia estava concentrada e conseguiu empatar o set e 2/2. Boa voltou a ter discussões com a arbitragem, mas isso não tirou sua concentração e conseguiu quebrar o saque de Riske, e depois sacou para fechar o set em 6/3. E o jogo em 2 a 1.
Joelma recebe alta do hospital em São Paulo
Jornalista inglês desaparece na Amazônia
Possível falta de diesel no Brasil preocupa
Após o jogo, Bia falou sobre a vitória:
“É muito louco, nunca pensei que meu primeiro título fosse na grama. Estou muito feliz por conquistar essa vitória aqui, a Inglaterra com certeza vai ficar no meu coração. Passei mais tempo do que nunca na grama essa semana, no Brasil jogamos mais no saibro e quadras duras.”
“Só queria lutar e cheguei mais forte para final. Estou muito feliz com esse título.” Completou Bia.