Primor reforça laços culturais e celebra a tradição do Círio de Nazaré
Marca de margarina promove ativações exclusivas e promoções nos supermercados durante todo o mês
Em outubro, Belém se transforma em um espetáculo de fé, devoção e sabores. É o Círio de Nazaré. Fiel ao seu compromisso com a tradição e cultura do povo nortista, a Primor, marca de margarina da Seara, se reinventa e, mais uma vez, estará presente neste importante evento que movimenta todo o Norte do país. Este ano, a marca terá grandes novidades: a primeira é a assinatura da cota oficial de apoio da festa, e a segunda é uma embalagem especial com ícones que celebram a cultura e gastronomia paraense.
A nova embalagem da Primor, inspirada no Círio de Nazaré, é uma verdadeira homenagem à cultura paraense. Com elementos que remetem à tradição e à fé, ela traz detalhes como camarão, presente nas receitas mais saborosas do Círio; a cuia, que ajuda a contar a história da culinária paraense; temperos, representado pela folha da maniçoba, que combinam sempre com Primor; e as embarcações, que levam a fé do povo nas romarias – todos símbolos autênticos dessa grande festa brasileira. Cada ilustração foi cuidadosamente pensada para transmitir a essência do Círio, aproximando a marca de sua tradição e de seus consumidores.
Além disso, pelo segundo ano consecutivo, a marca estará com a “Casa Primor” na Avenida Nazaré. Com uma nova localização, o espaço contará com um projeto cenográfico inspirado na cultura paraense e nos elementos da marca, uma programação artística que referencia a festa, e a presença da cantora paraense Gaby Amarantos.
Com 64 anos de história, a Primor estreita cada vez mais sua relevância junto às consumidoras do Norte e Nordeste, e reforça a força feminina ao lado de artistas como Gaby, que em 2024 se tornou embaixadora da marca, e será uma das anfitriãs da Casa Primor.
Nascida em Belém, Gaby é um ícone da representatividade paraense. Sua música “Tudo que eu faço é com Primor”, gravada em parceria com Lucy Alves, ecoa os sabores e a cultura da região. “É uma honra estar em um projeto que fala diretamente com o coração da nossa terra, e o Círio de Nazaré é uma celebração que une nossa força e devoção”, afirma Gaby.
No espaço exclusivo da marca, também serão preparadas receitas especiais que incluem os principais pratos servidos durante o Círio, como o pato no tucupi, maniçoba, e o famoso tacacá. Cada uma dessas delícias carrega séculos de tradição e ingredientes únicos da Amazônia, destacando-se pelo sabor e pelo significado afetivo que representam para o povo paraense. O cardápio será assinado pela premiada chef Grace Benitez.
A presença da Casa Primor no evento reforça seu compromisso com a valorização da culinária regional, oferecendo aos visitantes a oportunidade de saborear essas receitas emblemáticas preparadas com um toque especial, evidenciando a riqueza da cultura gastronômica do Pará em um dos momentos mais importantes do ano.
A Casa Primor vai funcionar no sábado da Trasladação (12) e no domingo do Círio (13), oferecendo infraestrutura completa e uma vista privilegiada para receber a imprensa e convidados da marca.
A campanha de Primor durante o Círio de Nazaré ainda contará com um amplo plano de mídia no digital, na TV e no rádio, somado a um grupo de influenciadores que produzirá conteúdos variados com dicas sobre a festa, gastronomia e reforçará a divulgação das ações promocionais nos principais supermercados da cidade.
Todas estas ações reafirmam o vínculo com o consumidor da região Norte. “Primor é o sabor que faz parte da vida das famílias, das receitas ao redor da mesa e dos momentos de celebração. Patrocinar o Círio de Nazaré é muito mais do que estar presente em um evento; é se conectar com a essência da cultura e celebrar esse momento tão importante por meio das receitas mais tradicionais como a Maniçoba e o Pato no Tucupi que assinam a nossa campanha. Nossa participação nesta festa que une todas as famílias paraenses reafirma o compromisso da marca com as raízes culturais, ao mesmo tempo em que fortalece nossa conexão com as novas gerações, promovendo um legado de muito sabor e tradição que atravessa gerações”, explica Camille Lau, diretora de Marketing da Seara.
Sobre o Círio
O Círio de Nazaré é a maior manifestação cultural do Pará, sendo Patrimônio Cultural do Brasil e motivo de orgulho para os paraenses. O ponto alto da programação é sempre no segundo domingo de outubro, quando a imagem percorre as ruas de Belém, acompanhada por milhões de fiéis. A festividade ganha forte cobertura midiática e mobiliza toda a população, seja no cortejo que chega a reunir mais de 2,5 milhões de pessoas ou no almoço de domingo, que reúne a família em torno da mesa. A celebração tem origem no século XVIII, quando uma imagem de Nossa Senhora de Nazaré foi encontrada às margens do rio Guamá. Desde então, a procissão em honra à Virgem Maria se tornou uma manifestação única de religiosidade e amor à padroeira da Amazônia.
Sobre Primor
Presente há 64 anos na mesa das famílias brasileiras, Primor foi adquirida em 2020 pela JBS e passou a integrar o portfólio de Seara Margarinas, que investe para manter a marca entre os principais players do país. A marca faz parte do dia a dia das famílias que reconhecem no produto, além da qualidade, um forte apelo familiar. Manter a qualidade do produto e seguir inovando em parcerias estratégicas nas principais datas locais é o segredo do sucesso de Primor. Em 2023, a marca foi eleita pela 13ª vez Top Of Mind Nordeste pela Folha de São Paulo. O produto está disponível para o consumidor em três SKU´s: embalagens de 250g, de 500g e de 1kg.