Planejamento estratégico marca início do ano forense no gabinete de Teodoro Silva Santos
O início do ano judiciário no Superior Tribunal de Justiça foi marcado pela retomada dos prazos processuais, pela abertura dos trabalhos da Corte Especial e por agendas internas voltadas ao planejamento estratégico.

Nesse contexto, o ministro Teodoro Silva Santos iniciou o semestre forense com reunião de alinhamento com sua assessoria, reforçando uma gestão pautada em organização, eficiência e foco em resultados.
O encontro definiu diretrizes para 2026, com atenção ao planejamento antecipado das atividades, ao acompanhamento contínuo dos processos sob sua relatoria e ao cumprimento das metas institucionais. Também houve avaliação dos avanços registrados em 2025, especialmente na redução do acervo processual e no desempenho da equipe.
O alinhamento interno ocorre em um momento de ampliação das atribuições do ministro, que assumiu, em janeiro, a presidência da Segunda Turma da Seção de Direito Público. A estratégia adotada sinaliza previsibilidade, padronização de fluxos e fortalecimento da atuação institucional do STJ, com reflexos diretos na qualidade e celeridade das decisões entregues à sociedade.
Imagens: STJ | Fotos: Gustavo Lima e Rafael Luz.

