Os Principais assuntos no encontro do G7
Os Principais assuntos no encontro do G7 foi assistido de perto. A reunião do G7 aconteceu na região da Baviera na Alemanha, entre os principais assuntos que foram discutidos estavam: Mudanças Climáticas; Sanções contra Rússia e Guerra na Ucrânia.
Os países que fazem parte do G7 são: Estados Unidos, Reino Unido, França, Itália, Japão e Canadá, além da Alemanha e da União Europeia.

Mais uma vez o Brasil não foi convidado para participar do G7, as nações convidadas a participar da reunião foram: África do Sul; Senegal e Indonésia. É a terceira vez que o Brasil fica de fora da lista de convidados do G7. A Argentina foi o único país latino-americano a ser convidado para reunião.
Leia também: Amantes de romance: confiram os lançamentos
O presidente ucraniano Zelensky, participou da reunião virtualmente.
O tema do encontro de 2022 é “Progresso na direção de um mundo equitativo”
A mensagem da cúpula para o mundo é:
“As democracias do mundo estão juntas na luta contra o imperialismo de Putin. Mas eles não estão menos comprometidos com a luta contra a fome e a pobreza e com o combate às crises de saúde e às mudanças climáticas.”

SANÇÃO AO OURO RUSSO
Uma das primeiras decisões do grupos, foi uma sanção a Rússia, que é banir a importação do ouro russo, essa medida faz parte do novo pacote de sanções impostas à Rússia. O impacto da importação do ouro russo em 2021 na economia russa foi de 15,45 bilhões.
Biden publicou no Twitter sobre a sanção ao ouro russo
“Os Estados Unidos impuseram custos sem precedentes a Putin para negar a ele os recursos necessários para financiar sua guerra contra a Ucrânia. Unido, o G7 anunciará a proibição da compra do ouro russo, uma exportação significativa que arrecada dezena de bilhões de dólares para Rússia.”
Leia também : Cotas raciais: USP terá banca de identificação para alunos
O ouro é o segundo produto de maior importação russo, atrás apenas da energia.
Boris Johnson afirmou o seguinte:
“A proibição do ouro atingirá diretamente os oligarcas russos e o coração da máquina de guerra de Putin.”
“Putin está desperdiçando seus escassos recursos nesta guerra sem sentido e bárbara. Ele está bancando seu ego às custas dos povos ucraniano e russo. Precisamos privar o regime de Putin de seu financiamento.”
COMBATE AO AQUECIMENTO GLOBAL
Os países anunciaram a criação do CLUBE DO CLIMA, que é um grupo de países com regras e padrões ligados ao clima, e É aberto à países que sigam a mesma diretriz do grupo. Uma dessas diretrizes é a redução da emissão de carbono.
Os líderes do G7 disseram em nota:
“Observamos com preocupação que atualmente nenhuma medida em relação à emissão de carbono é suficiente para alcançar os objetivos do Acordo de Paris.”

O QUE É ACORDO DE PARIS?
Acordo de Paris é um tratado internacional contra as mudanças climáticas causadas pelo ser humano. Seu principal objetivo é combater o aumento da temperatura terrestre causado pelo aquecimento global. Ele é assinado por 175 países.
Saiba mais:14° encontro do BRICS em Pequim esse ano
INSEGURANÇA ALIMENTAR
Em 2022 há um risco muito grande de fome, pois a guerra, a pandemia e às crises climáticas aumentaram a insegurança alimentar, de acordo com o secretário da ONU Antonio Guterres.
Os líderes do G7 prometeram 4,5 bilhões de dólares para combater a fome global. Os EUA serão responsáveis por fornecer metade dessa quantia. Essa quantia é destinada ao combate a fome em 47 países.

PARTICIPAÇÃO UCRANIANA
O presidente ucraniano começou sua participação online na reunião do G7, falando que “não é hora de negociar” com os russos para encerrar a guerra.

Um dos pedidos do presidente ucraniano foi para que os líderes forneçam um sistema de defesa antiaérea para a Ucrânia, pediu também ajuda para a importação dos grãos que estão nos portos da Ucrânia.
Leia também: Copa do Brasil: Veja como foi a primeira noite
Zelensky cobra líderes para que a guerra acabe antes do inverno no hemisfério norte, ainda em 2022.
O G7 confirmaram em nota que irão continuar a apoiar a Ucrânia pelo tempo que for necessário.