DestaqueEsportes

O tênis tem um novo numero 1 do mundo

Na tarde de ontem (11/09) o mundo conheceu o novo tenista numero 1 do mundo, na disputa entre o espanhol e Carlos Alcaraz e Casper Ruud na disputa do US Open de Nova York.

Carlos Alcaraz é o tenista numero 1 do mundo
Carlos Alcaraz é o tenista numero 1 do mundo. (Foto: Reprodução/Twitter)

Ruud teve 15/40 a seu favor mas não conseguia fechar o set, e Alcaraz voltou a ter break points a seu favor mas também não conseguiu fechar o set. O espanhol conseguiu fechar o primeiro set em 6/4 após em uma devolução simples de bola de Ruud.

Leia também: Filmes: Confira grandes lançamentos

O norueguês começou novamente sacando e o set teve games em igualdade desde o seu inicio, com o primeiro game empatado em 30/30. Em uma sucessão de erros, o espanhol viu o norueguês passar a frente no set quando ele mandou a bola para fora, o placar marcava 4/2 para o norueguês. Ruud com dois set points a seu favor fechou o set em 6/2. Foi o primeiro set que o norueguês venceu em finais de Grand Slam.

Ainda com erros, Alcaraz viu Ruud começar o set pressionando e abrindo 40/0 no game do terceiro set, e o norueguês aproveitava as falhas do adversário. O terceiro set foi longo com 12 games onde os dois trocavam a liderança sem deixar abrir vantagem. No tie-break do set o norueguês teve dois set points a seu favor e não soube aproveitar, e viu o espanhol fechar o set em 7/1.

Momento da grande vitória no tênis

Momento da grande vitória no tênis.
Momento da grande vitória do tenista Alcaraz. (Foto: Reprodução/Twitter)


No quarto set, Ruud confirmou seu saque logo no primeiro game e fez 1/0 no game, mas o espanhol estava disposto a encerrar o jogo logo, tanto que chegou a abrir 4/2 no game, tendo pleno dominio do quarto set.

Com um saque muito potente, Alcaraz marcou um ponto de saque abrindo 5/2 no set e ficando a um game de se tornar o campeão mais jovem a se tornar numero um do mundo. E com mais um ponto de saque, o jovem Alcaraz fecha o game e o jogo em 6/3 se tornando o mais jovem campeão do US open e numero um do ranking da ATP.

Após a final o espanhol disse:

Eu me superei, joguei grandes partidas, alta intensidade durante as duas semanas, o que nunca tinha feito antes. Posso dizer que estou muito feliz de ter seguido em frente e agora ser o número um do mundo.”

Carlos Alcaraz


Ele também falou sobre ser o numero um do mundo:

É uma loucura, nunca pensei que conquistaria algo assim com 19 anos. Tudo veio muito rápido, é algo incrível. É algo que sonhei desde que era um menino, desde que comecei a jogar tênis.”
“Obviamente agora há muitas coisas que eu não teria imaginado. Mas, por quem eu sou, não será muito difícil para mim ficar no chão. Continuarei sendo o mesmo garoto de sempre.”

Os finalistas da Libertadores 2022: O tênis tem um novo numero 1 do mundo

O jovem espanhol quebrou o recorde de 1990 de tenista mais jovem a vencer o US Open de Nova York que era de Pete Sampras. Sua Ascenção meteórica vem desde o ATP do Rio de Janeiro em 2022, e inclui vitorias do ATP de Miami e Barcelona, e na sua lista de feitos tem 51 vitorias e 9 derrotas apenas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *