Nova variante do coronavírus é descoberta na China
Encontrada em um paciente de caso leve na cidade de Suzhou, a nova variante oriunda da ômicron foi descoberta no sequenciamento do gene do cidadão Chinês.
De acordo com o Centro de Controle e Prevenção de Doenças da cidade, foram realizadas investigações epidemiológicas e sequenciamentos genéticos para cada caso, o órgão afirmou também que a maioria dos casos são importados de outras cidades e províncias.
Grã-Bretanha
Após dados recentes do “British Office of Statistics”, estima-se que uma em cada treze pessoas estão infectadas pelo coronavírus na Grã-Bretanha. Cerca de 4,9 milhões de pessoas contraíram Covid-19 na última semana de março. O último pico, de acordo com notícias da Associated Press, é alimentado pela BA.2, uma ramificação da variante Ômicron.
Voltaram a subir no país as taxas de internações e mortalidade desde a suspensão das restrições na Inglaterra, mesmo que os números sejam menores referentes aos números do começo do ano.
Alemanha
Um homem de 60 anos foi aparentemente vacinado várias vezes contra Covid 19 para obter registros de vacinas e vendê-los para os cidadãos que recusaram a tomar a vacina. A polícia Alemã realizou diversas operações contra a falsificação desses registros. Casos de Covid-19 vem aumentando no País, no último domingo, a agência de controles de doenças da Alemanha registrou mais de 74 mil novos casos, mas mesmo assim muitas restrições foram suspensas. Especialistas dizem que a nova onda de infecções é referente ao pico da sub variante da ômicron BA.2.