Economia e Negócios

Netflix demite 300 funcionários

Em entrevista para a revista Variety, Netflix anunciou a demissão de 300 funcionários nesta quinta-feira (23). As demissões foram feitos em diversos departamentos e funções na empresa. De acordo com a mesma, o objetivo de tal medida seria o reduzir gastos.

Netflix

Veja mais: Bia Haddad a esperança do tênis feminino brasileiro

A revista de entretenimento, Variety, fez uma entrevista exclusiva com a Netflix. A empresa é uma das gigantes dos serviços de streaming, sendo também uma das pioneiras desse mercado. A Netflix contava com uma força trabalhadora de 11.000 funcionários por todo o mundo. Porém, ela recentemente vem passado por uma difícil situação onde foi forçada a recorrer a constantes cortes de gastos.

O início dessa redução teria acontecido significativamente em maio. Nesse mês, houve a demissão de 150 funcionários, dezenas de contratados e trabalhadores de meio período. A partir daí, foi comunicado que mais demissões poderiam acontecer ao decorrer do ano. E isso, de fato, se consolidou novamente nesta quinta-feira, onde 300 outros funcionários foram demitidos.

“Hoje nós infelizmente deixamos cerca de 300 funcionários. Enquanto continuamos a investir significativamente no negócio, nós fizemos esses ajustes para que nossos custos cresçam em linha com nosso crescimento de receita mais lento. Nós somos muito gratos por tudo o que eles fizeram pela Netflix e estamos trabalhando duro para ajudá-los durante essa difícil transição,” disse um porta-voz da Netflix para a Variety.

Tempos difíceis para a Netflix

Em vista do cenário econômico de seu país de sede e a própria situação financeira da empresa, esses cortes eram esperados. O mercado ficou muito mais competitivo para a Netflix por conta da vinda de outras plataformas de streaming. Ela vem sendo constantemente pressionada a fornecer novos conteúdos que possam manter seus assinantes por longos períodos.

Postagem da Netflix. Não é direcionada às demissões. (Reprodução/Instagram)

Veja mais: Copa do Brasil: Veja como foi a primeira noite

Somente este ano, as ações da empresa caíram drasticamente o valor. No final do ano passado, foram negociadas a quase US$700, porém atualmente desceram para US$190. O valor de mercado da empresa sofreu um grande baque, e muito rapidamente.

Por conta do nascimento de diversas outras plataformas de streaming, a Netflix perdeu assinantes. O valor da empresa passou a decair desde quando anunciou que tinha perdido mais de 200.000 assinantes, prevendo uma perda muito maior posteriormente.

Apesar das dificuldades, a empresa mantêm-se tentando voltar ao mercado de streaming com a mesma força de antes. Não somente ela, mas outras empresas do ramo também estão recorrendo a cortes de gastos. A economia não se encontra favorável para a maioria, afinal de contas.

Veja mais: MEC corta orçamento de universidades e colégios federais

Revisão: Rosângela Oliveira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *