Netflix anuncia parceria com a Microsoft
Nesta quarta-feira (13), a Netflix anunciou uma parceria com a empresa Microsoft. Ambas serão parceiras de vendas e tecnologia para um novo plano desenvolvido para os assinantes. Neste novo plano, o assinante pagará mais barato, porém também terão anúncios.
Veja mais: Times nas Quartas de Final da Copa do Brasil
A Netflix já vinha tentando desenvolver um plano mais barato há algum tempo. Porém, há diversas dificuldades para implementar algo do tipo. Ofertar serviços ou produtos num preço muito abaixo do normal pode afetar o fluxo de caixa de uma empresa. Ainda assim, a empresa já tinha anunciado esse projeto desde Abril.
Entretanto, a solução desses problemas foi encontrado nessa parceria com a Microsoft.
Em declaração, a Netflix reiterou a competência da Microsoft e como suas qualidades convergiam com as necessidades da empresa. Em especial, ela teria grande atuação na área da publicidade, o que é o diferencial desse novo plano.
Além disso, o comprometimento da Microsoft para com a proteção da privacidade dos clientes foi enfatizada. A Netflix apontou isso como um dos fatores de sua escolha. Afinal de contas, o objetivo da empresa é melhorar a experiência do consumidor.
A longo prazo, a Netflix alegou que almeja expandir as opções que seus assinantes têm. Com planos mais acessíveis, públicos com variadas condições financeiras são atraídos. Ainda mais, tal manobra ajuda a reter assinantes.
Microsoft está empolgada com a parceria
A Microsoft, em comunicado separado, também anunciou a parceria com a gigante do streaming. A empresa se mostrou tão empolgada com os próximos projetos quanto a Netflix.
Veja mais: Série da Amazon ganha nova temporada
No comunicado, o presidente de experiências na Web da Microsoft, Mikhail Parakhin, disse estar entusiasmado com a parceria.
“No lançamento, os consumidores terão mais opções para acessar o conteúdo premium da Netflix. Os profissionais de marketing que procuram a Microsoft para suas necessidades de publicidade terão acesso ao público Netflix e ao inventário premium de TV conectada”, disse.
“Este é um grande dia para a Netflix e a Microsoft. Estamos empolgados em oferecer um novo valor premium ao nosso ecossistema de profissionais de marketing e parceiros, ao mesmo tempo em que ajudamos a Netflix a oferecer mais opções para seus clientes.”
O diretor executivo da Microsoft, Satya Nadella, também se pronunciou sobre o assunto.
Veja mais: Empresas adotam semana de 4 dias
“Estamos animados que a Netflix selecionou a Microsoft como sua parceira de tecnologia e vendas. Nós queremos que os publicadores tenham plataformas de monetização publicitária mais viáveis a longo prazo, para que mais pessoas possam acessar o conteúdo que amam em qualquer lugar.”