Destaque

Natura é patrocinadora oficial do Festival Zepelim

A marca investe em uma série de festivais de música no Nordeste e a primeira parada é na capital Fortaleza

A Natura anuncia patrocínio inédito ao Festival Zepelim, que acontece no dia 24 de agosto, em Fortaleza, no Ceará. Nomes como Seu Jorge, Céu, BaianaSystem, Marina Sena e Os Garotin sobem ao palco do Marina Park Hotel, como parte de uma programação que terá mais de 15 horas de música ao vivo. Em sua terceira edição, o Festival Zepelim une em um mesmo espaço diversas formas de expressões artísticas, como artes plásticas e digitais, espaço gastronômico e feira de economia criativa, assinada por destaques na moda cearense. 

Para Julia Ceschin, Gerente Sênior da Marca Natura e Marketing Estratégico Brasil, a música é um veículo de bem-estar capaz de provocar emoções únicas, que promovem catarses coletivas e melhores relações entre as pessoas e com o planeta. “Os festivais ampliam as conexões e o repertório musical do público. Por isso, acreditamos que o fomento de eventos como o Zepelim contribui para a valorização das múltiplas cenas musicais brasileiras. Não à toa, há 19 anos, temos a plataforma Natura Musical, que patrocina trabalhos de grandes nomes da música brasileira, novos artistas e projetos de legado, visibilizando a diversidade da música contemporânea do Brasil”, explica.

Além do Zepelim, a Natura marca presença em outros cinco festivais de música brasileira pelo País, mas aposta mais uma vez no Nordeste, em uma temporada com três eventos na região. Em 2024 estivemos nos festejos juninos do estado, mas essa é a primeira vez que fomentamos um festival de música no Ceará, que reúne grandes artistas da música brasileira. É por meio dos festivais que conseguimos também impactar diferentes cenas musicais e regiões”, celebra Julia. 

Experiências de marca 

A Natura entende que as pessoas querem sentir mais: estão em busca de se re-encantarem com as coisas, de humanizar mais o que estão vivendo, de estarem presentes e de terem momentos de prazer na rotina. Com o convite “E se seu corpo pudesse sentir mais?”, a marca combina a potência sensorial de seus produtos com a potência da música para despertar emoções, gerando o Festival Zepelim mais memorável de todos os tempos. 

Para que a vivência do público durante o festival seja repleta de bem-estar, a Natura desenvolveu uma ação de experimentação de produtos que destacam o seu portfólio. Os fãs de música poderão retocar a maquiagem entre um show e outro com as cores surpreendentes da linha de maquiagem Faces, que traz ainda o Gel Glitter, hit nos festivais, e ainda cuidar e proteger a pele com os produtos Fotoequilíbrio. A perfumaria não poderia ficar de fora: os recém-lançados Festival de Humor e Conexão de Humor, criados a partir de uma tecnologia que traduz elementos do ambiente de festivais em fragrâncias, estarão no evento. 

“Nós nos sentimos muito honrados em ter Natura no festival, não só por sermos o primeiro festival do Ceará que a marca patrocina, mas também por termos os mesmos valores, trazendo diversidade cultural, representatividade e inclusão para perto do público. A ação de experimentação de produtos será um diferencial importante para que os fãs curtam as 15 horas de evento sem se preocupar com retoques de maquiagem”, comenta Gabriela Parente, diretora criativa do Festival Zepelim.

Os festivais estão na estratégia de experiência da marca Natura há 8 anos, como explica Júlia. “Por isso, estamos presentes tanto em festivais de grande porte como o Rock in Rio, no Rio de Janeiro, como em festivais midstream como Coala, em São Paulo, e Coquetel Molotov. no Recife. É uma forma de nos conectarmos ainda mais com o público a partir da música que é um veículo de alto engajamento e tem um potencial sensorial que conversa muito com a Natura”, conclui. 

Serviço Festival Zepelim

Data: 24 de agosto – Abertura dos portões às 15h
Local: Marina Park (avenida Pres. Castelo Branco, 400 – Moura Brasil)
Ingressos à venda: site Bilheteria Virtual e Iguatemi Hall (avenida Washington Soares, 422 – Edson Queiroz)

Mais informações: @festivalzepelim  / http://www.festivalzepelim.com.br

Sobre a Natura

Fundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira de higiene e cosmética. Conta com 2 milhões de consultoras na América Latina, sendo líder no setor de venda direta no Brasil. Faz parte de Natura &Co, resultado da combinação entre as marcas Avon, Natura e The Body Shop. A Natura foi a primeira companhia de capital aberto a receber a certificação de empresa B no mundo, em dezembro de 2014, o que reforça sua atuação transparente e sustentável nos aspectos social, ambiental e econômico. É também a primeira empresa brasileira a conquistar o selo “The Leaping Bunny”, concedido pela organização de proteção animal Cruelty Free International, em 2018, que atesta o compromisso da empresa com a não realização de testes em animais de seus produtos ou ingredientes. Com operações na Argentina, Chile, Colômbia, Estados Unidos, França, México, Peru e Malásia, os produtos da marca Natura podem ser adquiridos com as Consultoras, por meio do e-commerce, app Natura, nas lojas próprias ou nas franquias “Aqui tem Natura”. Para mais informações, visite www.natura.com.br  ou acesse os perfis da empresa nas redes sociais: LinkedIn,Facebook e Instagram.

Sobre Natura Musical

Natura Musical é a plataforma cultural da marca Natura que há 18 anos valoriza a música como um veículo de bem estar e conexão. Desde seu lançamento, em 2005, o programa investiu mais de R$ 190 milhões no patrocínio de mais de 600 artistas e projetos em todo o Brasil, promovendo experiências musicais que projetam a pluralidade da nossa cultura. Em parcerias com festivais e com a Casa Natura Musical, fomentamos encontros que transformam o mundo. Quer saber mais? Siga a gente nas redes sociais: @naturamusical

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *