Motoristas anunciam greve nesta terça-feira 14
O sindicato dos motoristas(Sindimotoristas), anunciaram na noite desta segunda-feira (13 ), que vão aderir à greve e paralisar as atividades a partir da 0h desta terça-feira (14). A informação foi publicada no site do Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Rodoviário Urbano de São Paulo.
Os trabalhadores do setor pede reajuste salarial de 12,47% mais aumento real, participação nos lucros (PLR) e fim da hora de almoço não remunerada. Também solicitam que deixe de ser descontado no vale refeição os dias em que estiverem de atestado médico, além de melhorias no plano de saúde.
Situação da campanha Salarial da classe
Corpos são encontrados na Amazônia e a PF investiga
A situação da Campanha Salarial dos condutores de São Paulo foi parar no Tribunal Regional do Trabalho (TRT). levando a paralisação da categoria a partir das 0h desta terça-feira, dia 14. Após insistentes tentativas de negociação o sindicato decidiu pela paralisação da categoria a partir das 0h desta terça-feira, dia 14.
Com data-base em 1º de maio, as negociações salariais dos trabalhadores em transporte rodoviário de São Paulo iniciaram em meados de março. De lá pra cá foram diversas reuniões visando o convencimento do setor patronal em um reajuste salarial de 12,47%, referente ao índice do INPC/IBGE, entre outras reivindicações da categoria como 100% das horas extras, fim da hora de almoço não remunerada e PLR por exemplo, não tiveram avanços, sobretudo no reconhecimento da data-base.
Leia também:
“Racha” entre União Brasil e PSDB
Motoristas em Julgamento do dissídio
“A princípio o setor patronal insistiu em oferecer apenas 10% de reajuste e ainda de modo parcelado. Agora, ofereceram os 12,47%, mas apenas a partir de outubro, o que é inadmissível”, afirmou Valmir Santana da Paz, atual presidente em exercício do sindicato, (Sorriso).
Zayn Malik publica vídeo: música do antigo One Direction
Diante do impasse, foi decido que a categoria irá deflagrar a greve amanhã, dia 14. “Sem o merecido reconhecimento, motoristas, cobradores e profissionais da manutenção cruzarão os braços nesta terça”, completou.
A classe trabalhadora segue aguardando o julgamento do dissídio da greve e econômico previsto para acontecer na quarta-feira, dia 15, às 15h.