Economia e Negócios

Marquise Ambiental leva tecnologias em resíduos a seminário na FGV

A Marquise Ambiental participou do Seminário Internacional Sustentabilidade na Gestão de Resíduos promovido pela Lavoro Solutions que ocorreu na Fundação Getúlio Vargas (FGV) no Rio de Janeiro. O evento reuniu autoridades, especialistas e representantes do setor para discutir os desafios e as soluções para a destinação sustentável de resíduos sólidos no Brasil.

Representando a empresa, o diretor de operações Paulo Studart apresentou o portfólio nacional da Marquise Ambiental e destacou o uso de múltiplas tecnologias integradas, que vão desde a coleta até o tratamento e valorização dos resíduos. Entre os exemplos abordados, estão os caminhões de coleta movidos a biometano e eletricidade, os sistemas de telemetria embarcada para gestão da frota, contêineres subterrâneos, estações de triagem automatizadas e unidades de compostagem, autoclave e pirólise.

Studart também chamou atenção para o reaproveitamento de efluentes tratados por osmose reversa, a implantação de plantas solares em áreas de aterros encerrados e a valorização energética do biogás, com destaque para projetos de purificação e injeção de biometano na rede de gás canalizado.

O debate, que contou com a participação de outras empresas do setor, foi conduzido por Walter Plácido (diretor executivo da Lavoro Solutions) e Carlos Canejo (professor e pesquisador da UVA), com mediação de Leonardo Cunha, promotor de Justiça do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *