Lipo LAD: a escolha dos famosos para definir o corpo
Gkay, Virginia Fonseca, Ex-BBBs e muitas outras celebridades já optaram pela Lipoaspiração de Alta Definição. Presidente do Colégio Brasileiro de Cirurgia Plástica, Diovane Ruaro, orienta sobre idade e critérios para Lipo LAD.
A lista de famosos que vêm se rendendo à Lipo LAD é inúmera: o participante do reality show A Fazenda, Lucas Souza, Ex-BBBs Caio Afiune, Laís Caldas, Domitila Barros, Cantora Flay, Matheus da Dupla Matheus & Kauan, Gkay, Virginia Fonseca…
Conversamos com o Presidente do Colégio Brasileiro de Cirurgia Plástica, Diovane Ruaro, e ele esclareceu algumas dúvidas sobre a cirurgia plástica.
Lipo LAD é uma expressão referente à Lipoaspiração de Alta Definição. É um procedimento de cirurgia plástica que busca esculpir e definir áreas específicas do corpo para criar uma aparência mais atlética e tonificada. Geralmente, a Lipoaspiração de Alta Definição é realizada para destacar músculos e contornos, especialmente em regiões como o abdômen, os oblíquos e outras áreas onde a definição muscular é desejada. O procedimento é frequentemente buscado por pessoas que desejam melhorar a forma física e contorno corporal.
Dr. Diovane Ruaro esclareceu que os riscos e benefícios da lipo-HD são muito semelhantes aos da lipoaspiração convencional. Portanto, o paciente deve ser submetido a toda avaliação pré-operatória, incluindo avaliação do risco cardiológico, e ser submetido à cirurgia com todos os critérios de segurança em um centro cirúrgico adequado, na presença de um anestesista e um cirurgião capacitado.
Quanto à idade específica para lipoaspiração ou lipo LAD, que é o mesmo, recomenda-se que seja feita em maiores de 18 anos. Não existe uma idade limite para que se realize, mas os critérios devem ser baseados em avaliação minuciosa do biotipo do paciente, do perfil atlético, do percentual de gordura e da presença de gordura localizada nas áreas que desejam ser definidas, como os metâmeros dos retos abdominais, as linhas e marcas dos músculos oblíquos e serrátil.
Quando houver gordura sobre esses locais, pode-se lançar mão da definição por meio da cirurgia. As áreas mais comuns são o abdômen anterior, a marcação dos retos abdominais, a marcação da linha oblíqua do músculo oblíquo e dos músculos serrátil, os músculos próximos da axila. Também é possível definir o peitoral e o músculo oblíquo inguinal. Basicamente são essas: a linha alba, a linha anterior média do abdômen e lateral do músculo reto abdominal e os gominhos, os metâmeros do reto abdominal, contextualizou o Dr. Diovane Ruaro.
Determinar se a lipo-HD é a melhor opção para os pacientes é uma avaliação conjunta que o cirurgião capacitado para realizar esse procedimento vai minuciosamente verificar junto ao biotipo do paciente e ao índice de gordura corporal por avaliação criteriosa. É importante que o paciente já tenha um corpo atlético para que essa lipoaspiração não pareça algo irreal ou falso e possa parecer muito irreal para aquele paciente, finalizou o Presidente do Colégio Brasileiro de Cirurgia Plástica, Diovane Ruaro.