Festa Junina: a expectativa é de um crescimento de 10% nas vendas da Rotisserie, com comidas típicas nas lojas Pão de Açúcar e Extra Mercado no Nordeste
O Grupo Pão de Açúcar – GPA, controlador das marcas Pão de Açúcar e Extra Mercado, preparou uma operação especial para atender à forte demanda das festas juninas nas lojas do Nordeste. Reconhecendo o impacto econômico e cultural do São João na região, o grupo negociou antecipadamente com fornecedores para garantir preços competitivos e abastecimento adequado nas lojas. Com isso, a expectativa é de que haja um crescimento de 10% nas vendas da categoria de Rotisserie, com comidas típicas da sazonalidade.
No Ceará, destaque para os bolos típicos como pé de moleque, bolo de milho, bolo de macaxeira, cocada, broas e bolo de rolo nas padarias e rotisseries. As lojas de Fortaleza também ganharam decoração junina e barraquinhas com comidas típicas. As promoções especiais das redes Pão de Açúcar (supermercado premium do grupo) e do Extra Mercado ocorrem principalmente nos setores de bebidas – com foco em destilados como whiskies, vodkas, cachaças e drinks prontos, além de cervejas, refrigerantes e energéticos.
Na mercearia, produtos à base de milho e amendoim, como flocão, pipoca, pipoca para microondas, canjica, milho para munguzá, paçoca e doces tradicionais.
“Sabemos da importância do São João para a região e, por isso, nos preparamos com antecedência para oferecer não só variedade e qualidade, mas também condições comerciais atrativas que reforcem a conexão dos nossos clientes com a festa”, afirma Carlos Ramiro, Diretor Comercial do GPA.