Ferrovia Ótica expressa gratidão às mulheres com a iniciativa “Revendedores de Sucesso da Ferrovia: Mulheres no Negócio”
Em comemoração ao Dia da Mulher, a Ferrovia Ótica lançou a iniciativa “Revendedores de Sucesso da Ferrovia: Mulheres no Negócio”. O objetivo é destacar a expressão da força feminina no empreendedorismo.
Com foco na inclusão e no empoderamento, a ação visa contar as histórias das profissionais que trabalham com a grife.
O primeiro exemplo vem de Mônica Costa, mãe de Gabriel Levy e Marília Gabriela. Professora e empreendedora em Pentecoste, no interior do Ceará, ela revende os óculos da Ferrovia há mais de 20 anos, atendendo em sua própria casa e nas residências dos clientes.
Sua história na Ferrovia teve início em 2004, quando a irmã que revendia os óculos foi embora da cidade. “Os clientes começaram a me perguntar pelos óculos. Então comecei a revendê-los, mas da marca Ferrovia”, disse.
Com a atividade, conseguiu, durante muito tempo, dobrar seu salário. “Foquei nas vendas dos óculos. Era o único produto que eu tinha para vender, com uma meta de 50 óculos por mês, sempre conciliando o meu trabalho de professora”, lembra a revendedora.
Com a oportunidade e seus esforços, realizou grandes conquistas. “Sustentei minha casa, meus filhos, dei educação e consegui vê-los formados. Tenho minha loja física e os óculos continuam sendo os produtos que mais vendo”, revela. “Mais do que o lucro, eu observo como importantes a parceria e a oportunidade que a Ferrovia me proporcionou nesses anos”, finaliza a empreendedora.