Fabrício Bruno e Romero avaliam Brasileirão do Cruzeiro e pedem foco para semi da Copa do Brasil contra o Corinthians
“Uma semifinal da Copa do Brasil é decidida nos detalhes, então temos que ter total cuidado”, avisa o zagueiro do Cabuloso
O Cruzeiro foi um dos grandes destaques do Campeonato Braisleiro, com o clube mineiro terminando na terceira colocação com 19 vitórias, 13 empates e apenas seis derrotas. O forte desempenho ainda pode render uma conquista em 2025 já que o Cabuloso enfrenta o Corinthians pelas semifinais da Copa do Brasil nesta quarta-feira (10), no Mineirão, e no domingo (14), fora de casa. O zagueiro selecionável Fabrício Bruno e o volante argentino Lucas Romero falaram com a Betfair, patrocinadora master do clube, sobre a grande temporada da equipe e os desafios que ainda restam.
“Tivemos um início de ano um pouco complicado, mas, acima de tudo, quando reencontramos o caminho das vitórias e começamos a seguir de maneira firme, isso mostra o ano que fizemos”, disse Fabrício Bruno à Betfair fazendo uma análise da temporada. “Com a chegada do ‘mister’ Jardim, nosso trabalho evoluiu bastante. E acredito que temos tudo para fechar bem o ano pensando na Copa do Brasil.”

Com a campanha do brasileiro no passado, o foco agora são os dois jogos contra o Corinthians. O zagueiro elogiou o adversário paulista. “Já trabalhei com o professor Dorival e sei muito bem como ele trabalha: de forma séria e muito objetiva nos clubes por onde passou. Acho que será um jogo muito estudado. Uma semifinal da Copa do Brasil é decidida nos detalhes, então temos que ter total cuidado com os atletas adversários para fazermos um grande jogo”, disse o camisa 15 do Cruzeiro.
O Cruzeiro eliminou o CRB e o rival Atlético Mineiro nas fases anteriores do torneio em seu caminho até a semifinal. O zagueiro convocado para a Seleção Brasileira nas últimas convocações espera dois grandes jogos valendo vaga na final da Copa do Brasil.
“Sabemos que serão dois jogos muito difíceis contra o Corinthians, ainda mais por se tratar de uma semifinal contra um grande adversário. Precisamos nos preparar da melhor forma possível: tecnicamente, taticamente e mentalmente, para fazer um grande jogo”, completou o zagueiro. Caso avance para a final, o Cruzeiro enfrentará Vasco ou Fluminense, em jogos de ida e volta.
Romero elogia o Corinthians e pede foco
Em sua segunda passagem pelo Cruzeiro, Lucas Romero também elogiou o Corinthians, pedindo foco para seus companheiros. “Acho que o principal cuidado é o nosso foco dentro de campo. Claro que o Corinthians é um grande time, com grandes jogadores, mas nosso time entendeu que, quando está focado e tenta fazer seu trabalho da melhor forma, faz grandes jogos. Então, o foco é o nosso principal cuidado”, disse à Betfair o meio campo, que já venceu a Copa do Brasil pelo Cruzeiro em 2017 e 2018.
Sobre a temporada, Romero fala em “orgulho” pelo que apresentaram durante o ano de 2025. “Eu considero que foi uma temporada positiva, em que levamos muitas coisas de aprendizado. O importante é que cumprimos o objetivo estabelecido para o ano, que era conseguir nossa classificação direta para a Libertadores de 2026. É lógico que o Cruzeiro é um time que merece muito mais, merece brigar por títulos e por conquistas, e hoje vemos o time voltando a disputar isso. Isso é importante e nos enche de orgulho”, completou.
“Hoje vejo um Cruzeiro mais competitivo”
O camisa 29 comemorou o forte desempenho do Cruzeiro no Brasileiro, que garantiu vaga direta para a próxima Copa Libertadores da América. “Sempre tentamos melhorar ano a ano, temporada a temporada. E hoje vimos um Cruzeiro mais competitivo, que foi regular durante todo o ano. Talvez, no início, a gente não tenha conseguido o rendimento que queria, mas, quando encontramos o caminho, não nos desviamos dele, e isso é positivo. Com certeza, hoje vejo um Cruzeiro mais competitivo, mais regular e com melhores rendimentos”.
Fabrício Bruno exalta dupla com Villalba
Fabrício Bruno, frequentemente convocado para a Seleção Brasileira por Carlo Ancelotti em 2025, também exaltou a dupla de zaga com o argentino Lucas Villalba. “É difícil falar de um único jogador num ano tão maravilhoso. O elenco é muito bom, mas, se for para destacar alguém, destaco a dupla com o Villalba”, disse o atleta de 29 anos.
“Desde o começo a gente se entendeu muito bem e conseguimos ser um dos pilares defensivos do clube. É uma defesa muito entrosada, em que um sempre procurou ajudar o outro, e isso fez o Cruzeiro se sobressair”. O Cruzeiro terminou o brasileiro com a segunda melhor defesa da competição, com apenas 31 gols tomados.

