Estapar amplia presença na operação de estacionamentos de arenas e se consolida como líder no segmento de jogos e shows
Companhia investe em tecnologia e gestão contínua para garantir fluidez e comodidade aos motoristas
A Estapar, maior rede de estacionamentos do Brasil, consolida sua liderança no segmento de mobilidade em grandes eventos, gerenciando os estacionamentos da maioria das grandes arenas brasileiras. Longe de ser apenas uma gestora de vagas, a companhia redefine a experiência de torcedores e espectadores, transformando a jornada de acesso e saída de motoristas por meio de investimentos contínuos em tecnologia e soluções estratégicas que garantem comodidade, segurança e fluidez.
“Nossa liderança em arenas não é apenas um número, mas um reflexo do nosso compromisso com a inovação e a experiência do público. Entendemos que a emoção do evento começa antes de o torcedor entrar na arena e termina depois dele sair. Por isso, investimos em recursos tecnológicos e abordagens personalizadas que asseguram que cada chegada e partida seja fluida, agradável e eficiente, complementando o que foi vivenciado no evento”, afirma Emilio Sanches, CEO da Estapar.
A companhia administra os estacionamentos da Arena Allianz Parque e Mercado Livre Arena Pacaembu (SP), Estádio Mineirão e Arena MRV (MG), Estádio Beira-Rio e Arena do Grêmio (RS), Casa de Apostas Arena Fonte Nova (BA) e Arena BRB/Mané Garrincha (DF). Além disso, para quem vai a shows e jogos no Estádio Morumbis (SP), ela oferece o estacionamento do Shopping Butantã (20 minutos de caminhada).
A Estapar tem sido pioneira na implementação de inovações que aprimoram a vivência nas arenas. Recursos como as cancelas com leitores de placas (OCR), já implementadas em diversas delas, agilizam a entrada e saída de veículos, eliminando o uso de tíquetes em papel e leitores de QRCode, medidas essenciais em dias de fluxo intenso.
Complementando essa agilidade, o aplicativo Zul+ oferece praticidade na palma da mão dos usuários. Com ele, é possível reservar a vaga com antecedência (Estapar Reserva), um recurso que garante total tranquilidade para ir aos shows e jogos, mesmo em dias de grande movimentação. O aplicativo também permite efetuar o pagamento do tíquete direto pelo celular, sem filas em caixas ou máquinas de autoatendimento.
O compromisso com a inovação é contínuo. Só nos últimos anos, a Estapar investiu dezenas de milhões de reais em pesquisa e desenvolvimento para aprimorar suas soluções para suas diversas frentes de negócio. Esse investimento não apenas permite a implementação de recursos tecnológicos de ponta já existentes, mas também impulsiona futuras estratégias para manter a companhia na vanguarda e aprimorar ainda mais a vivência do público.
Com um olhar estratégico para o futuro, a companhia projeta um crescimento robusto em sua atuação em arenas brasileiras, buscando sempre novos recursos tecnológicos e parcerias para aprimorar a experiência em mobilidade urbana.
Sobre a Estapar
A Estapar é detentora da maior rede de estacionamentos do Brasil, presente em 103 cidades, de 19 estados, além de responsável pela operacionalização do sistema rotativo de vagas (Zona Azul) de São Paulo e de outros 18 municípios. A empresa possui ainda o aplicativo Zul+, plataforma digital que reúne mais de 20 tipos de funcionalidades e atualmente soma mais de 8 milhões de usuários no território nacional. Ao todo, a companhia administra mais de 515 mil vagas em sistemas on-street e off-street. Presente no mercado nacional há mais de 43 anos, a companhia tem suas ações negociadas na B3 com o código ALPK3 e tem investido em parcerias que agregam sobretudo a tecnologia e experiência do cliente em favor de seus usuários.

