DestaqueEntretenimento

Erika Guermai lança versão acessível do clipe “Lava-me” para a comunidade surda

A cantora Erika Guermai lança nesta quarta-feira, 7 de agosto, uma versão acessível do seu clipe “Lava-me”. O vídeo apresenta a intérprete de Libras (Língua Brasileira de Sinais) Cristiany Bernardino traduzindo a canção. Este projeto é uma iniciativa inédita na carreira da artista, com o objetivo de tornar sua mensagem acessível a todos, especialmente à comunidade surda.

Erika Guermai revelou que sua inspiração para este projeto veio da admiração pela língua de sinais e pelo desejo de alcançar um público mais amplo com sua mensagem. “Primeiramente, a admiração que tenho por quem entende e ensina a língua de sinais e, é claro, o público surdo que, através dessa língua, pode entender toda a mensagem que a canção está transmitindo. Meu desejo é que a mensagem chegue a todos os públicos sem exceção ou distinção” comentou a cantora.

Ela compartilhou uma experiência pessoal que a motivou ainda mais a seguir por esse caminho. “Passei a admirar essa forma de comunicação quando vi um grupo de professores que ficava durante o culto inteiro ali interpretando. Eu prestava atenção em como aquele momento os envolvia. Acho incrível a capacidade de se comunicar mesmo sem o som” disse Erika.

Impacto na comunidade surda

Erika acredita que a versão acessível do clipe “Lava-me” pode ter um grande impacto na comunidade surda, promovendo a inclusão e permitindo que mais pessoas sejam alcançadas por sua música. “Acredito que só de tornar essa mensagem acessível para mais pessoas, já é algo maravilhoso! E promover essa inclusão com as ferramentas que tenho, me alegra muito! Eles estarão não só sentindo, mas entendendo o que a canção quer dizer a eles, e a mensagem de Cristo será entregue,” explicou a cantora.

Para Erika, essa iniciativa é uma forma poderosa de evangelismo. “Deus escolhe o meio que Ele vai usar para falar, seja com pregação, sermões, vídeos de reflexão, e também através da música. Eu li que os surdos conseguem sentir a vibração dos instrumentos, da música geral. E entendendo o que aquela música quer dizer, já não será apenas a vibração, mas a mensagem contida nela que pode, naquele exato momento, alcançar o espírito e coração”, coloca

Superando desafios para evangelizar

Produzir essa versão acessível do clipe não foi isento de desafios. Erika destacou que a sincronização entre a interpretação em Libras e a música foi uma das partes mais complexas do processo. “O maior desafio foi imaginar se as pessoas entenderiam minha iniciativa como algo relevante, já que não vemos muito disso por aí, videoclipes em Libras. Mas focamos no que Deus falou aos nossos corações e gravamos. Durante a gravação e edição, o desafio foi sincronizar a fala para que ficasse tudo no tempo certinho,” relatou.

A expectativa da cantora é que o público receba essa iniciativa de braços abertos. “De verdade, eu só espero que o público se sinta abraçado. Quero que todos que acessarem esse vídeo, que conheçam alguém surdo, compartilhem a mensagem” disse Erika.

Erika Guermai já planeja outros projetos musicais acessíveis para o público surdo no futuro, indicando um compromisso contínuo com a inclusão. “Já estamos preparando outros projetos com acessibilidade que virão após esse,” confirmou.

Viva a inclusão!

A cantora deixou uma mensagem especial para a comunidade surda com o lançamento desta versão do clipe: “Deus não vê como o homem vê, Ele está atento ao coração. Portanto, que possamos entregar a Deus um coração limpo, puro e temente a Ele (1Sm 16:7). Ele não faz acepção de pessoas (Atos 10:34). Portanto, também não devemos fazer! Sintam-se abraçados através desse projeto, mas acima de tudo, guardem a mensagem dessa canção e lembrem-se de amar ao Senhor acima de todas as coisas, vivendo para Ele em obediência e temor à Sua Palavra”, finaliza.

Conheça a cantora Erika Guermai

A cantora e compositora Erika Guermai começou a cantar aos 11 anos de idade, inspirada por seu tio que tocava teclado. Aos 12 anos, ela começou a se apresentar em igrejas e a tocar teclado, mesmo sem ter feito aulas de música. Aos 14 anos, Erika descobriu seu talento para compor e desde então, a escrita de músicas se tornou uma parte essencial de sua carreira.

Em 2010, Erika lançou seu primeiro CD, mas enfrentou momentos difíceis logo após o lançamento, que impactaram profundamente sua rotina e estilo de vida. Após uma pausa, ela retornou à música em 2022 com novos projetos e covers, como “Eu Creio (Believe For It)” e “Jeová Jireh”. Em 2024, Erika lançou seu primeiro EP com quatro canções autorais, marcando uma nova fase em sua carreira musical.

Confira agora a versão acessível do clipe de “Lava-me”:

Siga a cantora Erika Guermai no Instagram:

https://www.instagram.com/erikaguermai/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *