Drogaria Araujo leva concertos gratuitos de música erudita a Belo Horizonte com o projeto “É Tempo de Clássicos”
As apresentações acontecem nos dias 17 e 18 de outubro, em quatro praças da cidade
Buffets em BH
A rotina de Belo Horizonte será embalada pela música erudita. O projeto “É Tempo de Clássicos” chega à sua terceira edição, levando apresentações gratuitas a espaços públicos de diferentes regiões de Minas Gerais. Depois de passar pela Zona da Mata e pelo Vale do Aço, o evento desembarca agora na capital mineira, com concertos que prometem colorir a primavera ao som de Bach, Beethoven, Tchaikovsky e Vivaldi. No dia 17 de outubro, as apresentações serão às 12h, na Praça Sete, e às 18h30, na Praça Leonardo Gutierrez. No dia 18, às 9h, na Praça Hugo Werneck e, às 12h, na Praça Ney Werneck.
Inspirado na obra-prima As Quatro Estações, de Antonio Vivald, o projeto é realizado a cada estação do ano em diferentes cidades mineiras, buscando aproximar artistas e o público em momentos de pausa e contemplação. As apresentações duram cerca de 50 minutos e contam com uma estrutura itinerante de pequeno porte. Os artistas serão interpretados pela flautista Marina Lopes e pela violoncelista Clarissa Carvalho – jovens instrumentistas mineiras de destaque.
Buffets em BH
Para a gerente de Comunicação Corporativa da Araujo, Mariana Soares Diniz, a iniciativa reforça a importância de oferecer experiências que vão além do cuidado com a saúde: “A música também transforma vidas. É uma forma de gentileza com a cidade, um convite para cultivar alegria e bem-estar coletivos. Para nós, é gratificante proporcionar ao público momentos que unem história, arte e emoção, permanecendo na memória da comunidade.”
“É Tempo de Clássicos O Festival” é um projeto Árvore, patrocinado pela Drogaria Araujo e realizado por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura pelo Ministério da Cultura.
Serviço: Projeto ‘É Tempo de Clássicos’, edição de primavera
Data: 17 e 18 de outubro
Local: (17/10) Belo Horizonte – Às 12h na Praça Sete
Às 18h30 na Praça Leonardo Gutierrez
(18/10) Belo Horizonte – Às 9h na Praça Hugo Werneck
Às 12h na Praça Ney Werneck
Apresentações gratuitas
Duração: 50 minutos
Classificação: Livre
Mais informações em: instagram.com/tempodeclassicos
Buffets em BH
Sobre a Drogaria Araujo
Reconhecida pela inovação em serviços e por um portfólio com mais de 24 mil produtos nas áreas de conveniência, saúde, beleza e bem-estar, a Drogaria Araujo iniciou sua trajetória em 1906, na recém-fundada capital mineira. Hoje, é a maior empresa do setor em Minas Gerais, com mais de 70 milhões de atendimentos por ano e presente em mais de 65 cidades. Seu pioneirismo e compromisso com o cliente são traduzidos no “Padrão Araujo de Medicamentos” – uma referência nacional em credibilidade, que assegura procedência, preços acessíveis, variedade e disponibilidade de estoque.
Foto: Paulo Colen