Dom Pedro Laguna impulsiona crescimento da WAM Experience no Nordeste e puxa alta nas receitas durante festas juninas
O Dom Pedro Laguna, resort localizado no litoral leste do Ceará, foi o grande destaque entre os empreendimentos da WAM Experience no Nordeste durante o mês de junho, tradicionalmente marcado pelos festejos juninos. Com taxa de ocupação de 71%, o resort cearense apresentou um crescimento de 13 pontos percentuais em relação ao mesmo período do ano anterior, além de registrar aumento de 7% na diária média, que passou de R$ 789 para R$ 843. O desempenho resultou em uma alta de 30% na receita de hospedagem.
Os resultados positivos do Dom Pedro Laguna contribuíram para os R$ 3,3 milhões movimentados pelos resorts da WAM Experience no Nordeste em junho de 2025. A marca administra também o Ondas Praia Resort, na Bahia, que recebeu 17.318 hóspedes no mês, número 20% superior ao de junho de 2024, e aumentou em 31% o total de apartamentos ocupados.
Segundo o CEO da WAM Experience, Lucas Fiuza, os bons resultados refletem o fortalecimento das tradições culturais nordestinas aliado à hospitalidade de alto padrão. “O Dom Pedro Laguna tem desempenhado um papel fundamental no nosso crescimento regional. A autenticidade das festas juninas no Ceará atrai visitantes de todo o Brasil, e temos muito orgulho em contribuir com a economia local nesse período”, afirma.
Reconhecidas oficialmente como manifestação da cultura nacional pela Lei nº 14.555/2023, as festas juninas movimentam mais de R$ 1 bilhão no Nordeste, de acordo com estimativas do setor de turismo e eventos. No Ceará, o período é considerado o mais forte do calendário turístico, impulsionando cadeias produtivas como hotelaria, alimentação, transporte e entretenimento.
Neste ano, o Ministério do Turismo lançou a campanha nacional “Conheça o Brasil: Junino”, iniciativa que ampliou ainda mais a visibilidade dos festejos de São João em todo o país.