Discurso do presidente brasileiro na Cúpula das Américas
Na tarde de ontem (10/06) o presidente brasileiro Jair Bolsonaro discursou na Cúpula das Américas em Los Angeles.

Em seu discurso, Bolsonaro abordou assuntos que mostram que o Brasil está no caminho do progresso. Do mesmo modo, ele cita o esforço para proteger a Amazônia.
“Nenhum país do mundo possuí uma legislação ambiental tão completa e restritiva.” Disse Bolsonaro, explicando como o código Florestal brasileiro deveria servir de exemplo para os outros países. “Para a proteção das florestas, o governo federal reforçou o combate ao desmatamento e estabeleceu a operação Guardiões do Bioma Amazônia, que tem a coordenação do ministério da Justiça.” E ele afirmou que apesar desmatamento, 84% da Amazônia segue intacto, e que o agronegócio não necessita da região de floresta para produzir.

Ainda sobre o agronegócio, ele afirmou que sem o agro brasileiro, “uma parte do mundo passaria fome”, pois o agro é responsável por alimentar 1 bilhão de pessoas no mundo, garantindo a segurança alimentar de um sexto da população mundial.
Presidente fala sobre a liberdade
Em um certo momento do seu discurso ele falou dos reais problemas do país:
“A inflação e o desemprego e, principalmente, o bem mais precioso para o ser humano: a sua liberdade, aí incluídos a liberdade de expressão, de trabalho e de cultos religiosos.”
“Atualmente vemos no Brasil e em parte do mundo um ataque claro as liberdades individuais por opinar de forma diferente.”
Leia mais…
Joelma recebe alta do hospital em São Paulo: Discurso do presidente brasileiro na Cúpula das AméricasComeça a IX cúpula das Américas
: Discurso do presidente brasileiro na Cúpula das AméricasJustin Bieber cancela shows para tratar questões de saúde
: Discurso do presidente brasileiro na Cúpula das Américas
Na Cúpula das Américas, Bolsonaro foi bastante pressionado sobre as buscas ao jornalista Dom Phillips e ao indigenista Bruno Araújo que estão desaparecidos desde o domingo (05/06), ele falou sobre isso em seu discurso:
“Desde o último domingo, quando tivemos informação de que dois cidadãos desapareceram no Vale do Javari, desde o primeiro momento, naquele mesmo domingo, nossas forças armadas e a Polícia Federal tem se destacado na busca incansável da localização dessas pessoas. Pedimos a Deus que sejam encontradas com vida.”