Dia da Pizza: Ceará lidera o consumo de pizzas no Nordeste com 4,8 milhões de pedidos no iFood
Em 2025, os cearenses realizaram 2,5 milhões de pedidos de pizza nos primeiros seis meses do ano, um aumento de 12% comparado ao mesmo período do ano passado
Em celebração ao Dia Mundial da Pizza, comemorado neste dia 10, o iFood conta como é o hábito de consumo dos cearenses quando o assunto é pizza. Segundo levantamento, em todo o ano de 2024, foram registrados mais de 4,8 milhões de pedidos deste item no Ceará pela plataforma. Em 2025, o número de pedidos cresceu 12,26% nos primeiros seis meses, passando de 2,2 milhões para 2,5 milhões, em comparação com o mesmo período do ano passado. No ranking de estados que mais consomem pizza, o Ceará está em 5º lugar no Brasil e primeiro no Nordeste.

No Brasil, durante todo o ano de 2024, os pedidos na categoria Restaurantes apontam que os dias preferidos dos brasileiros para comer pizzas são durante o jantar do final de semana, com mais de 40 milhões, seguido pelo jantar durante a semana (mais de 24 milhões) e a madrugada do final de semana (mais de 20 milhões). Com quase 54 milhões de pedidos realizados nos seis primeiros meses de 2025, o iFood entregou 157 pizzas por minuto em todo o Brasil.
“O iFood tem um papel fundamental como parceiro de negócios, especialmente para conectar pequenos e médios empreendedores aos milhões de consumidores ativos na plataforma. No Dia da Pizza, conseguimos ver o potencial dessa parceria entre o app e as pizzarias com esse número impressionante de pedidos. São mais de 54 milhões em apenas seis meses. Sabemos que o iFood é um verdadeiro aliado no crescimento dos negócios, oferecendo tecnologia e gerando a demanda de milhões de usuários do app para acelerar o crescimento dos parceiros. Além de ofertar crédito, pelo iFood Pago, que viabilizam o crescimento de suas operações”, explica Beatriz Pentagna, diretora de marketing para negócios do iFood.
A pizza de calabresa lidera o ranking de sabores favoritos dos brasileiros, seguida por pizza de frango com catupiry e pizza de mussarela. Levantamento também aponta que o fim do ano é o período com maiores pedidos de pizza, com novembro e dezembro ultrapassando 9 milhões de pedidos.
Para Marcelo Pimentel, proprietário da Estela Pizza, o cadastro no iFood foi um passo importante para o crescimento da empresa. “Optamos por cadastrar o estabelecimento no iFood por ser a maior plataforma de delivery, além de suprir a necessidade e o suporte que precisávamos com relação à estrutura de delivery”, explica Marcelo. Ainda segundo ele, a decisão trouxe resultados rápidos: “Percebemos uma mudança total nas vendas e na demanda após o cadastro. Conforme o próprio iFood nos informou, fomos recorde de vendas em apenas um mês de abertura.”
A escolha pela pizza também tem uma história curiosa. “As pessoas têm uma relação afetiva com a pizza, e a ideia do negócio surgiu do próprio atendimento do iFood, que viu um grande crescimento no mercado e uma ótima oportunidade de negócio. Pesquisamos, montamos um plano de negócio e, em 45 dias, estávamos abrindo a Estela Pizza, tornando-se o sucesso que é até hoje.”
Sobre o iFood
O iFood é uma empresa brasileira de tecnologia referência em delivery online na América Latina, que aproxima clientes, restaurantes, supermercados e entregadores de forma simples e prática. O iFood tem o propósito de alimentar o futuro do Brasil e do mundo, transformando a sociedade por meio da educação e da tecnologia, e com um impacto socioambiental positivo.
Por meio de tecnologia e inteligência artificial com padrão global, o iFood movimenta 120 milhões de pedidos por mês, por meio de um ecossistema formado por 360 mil entregadores conectados, 400 mil estabelecimentos parceiros, entre restaurantes, mercados e farmácias, e presente em cerca de 1.500 cidades brasileiras. O iFood vai além do delivery de comida e cresce também em negócios como de mercados, farmácia, pet, fintech e de benefícios, unindo tecnologia e conveniência na entrega de soluções aos parceiros.