Despedida de Federer do tênis
Na última sexta feira (23/09) o mundo do esporte se despediu de um dos big 3 do tênis. Roger Federer disputou seu último título como profissional no evento que ele ajudou a criar.
A Laver Cup foi palco do último ato da carreira profissional de Federer, em um jogo de duplas, onde ele jogou com ninguém menos que seu amigo fora de quadra e rival dentro delas, o espanhol Rafael Nadal, eles enfrentaram a dupla americana Francês Tiafoe e Jack Sock que venceram os lendários tenistas por 2×1.
Leia mais: O tênis tem um novo numero 1 do mundo
Depois de 1.500 partidas, 103 títulos e 20 grand slams Roger Federer se despediu das quadras. O tenista de 41 anos vai se aposentar devido à uma lesão no joelho que vem persistindo a um tempo.
Após o jogo, Roger Federer falou:
“Eu estou muito feliz que aguentei até o fim, não estou triste. A partida foi ótima. Foi incrível. Claro, jogar com o Rafa no mesmo time, todos os rapazes, essas lendas. Muito obrigada. É maravilhoso, realmente é. Eu não queria me sentir me sentir sozinho ali e nunca me senti. Por um momento, quando me pediram para voltar par quadra. Mas dizer adeus como um time, com esse catas que viajaram ao redor do mundo comigo ao longo da jornada, foi incrível.”
“Sinto que foi mais que como uma celebração para mim. Era como eu queria me sentir, disputando um jogo, então muito obrigado. Nunca pensei que seria desse jeito. Eu só queria jogar tênis e estar com os meus amigos. Foi uma jornada perfeita ao longo desses 30 anos, eu faria tudo de novo. Muita gente me apoiou, e vocês aqui hoje a noite significam o mundo.”
Despedida em grande estilo de Roger Federer
O jogo foi uma partida leve, descontraída onde os tenistas estavam se divertindo dentro do quadra.
Nadal se pronunciou após o jogo:.
“Quando fomos envelhecendo, creio que a cada ano a relação pessoal foi ficando melhor e melhor. Penso que no fim das contas nós temos muito em comum. Vemos a vida de maneira similar.
Na quadra, tivemos estilos completamente diferentes e isso também fazia nossa rivalidade interessante.
Roger Federer encerra sua brilhante carreira como o terceiro maior campeão de grand slams da história do tênis masculino com 20 títulos. E ainda detém o recorde de 273 semanas como número um do mundo entre 2004 e 2008.