Corpos são encontrados na Amazônia e a PF investiga
Na manhã desta segunda-feira(13), a esposa do jornalista Dom Philips, Alessandra Sampaio, disse que os corpos do seu marido e do indigenista Bruno Pereira foram encontrados. De acordo com informações, dois corpos amarrados numa árvore teriam sido encontrados no Vale do Javari, na Amazônia.
A princípio, Alessandra teria passado a informação para o jornalista André Trigueiro da Globo News. Em seguida, ele publicou no Twitter :”Alessandra, mulher de Dom Philips, acaba de me informar que foram encontrados corpos de seu marido e do indigenista Bruno Pereira.”
O jornalista divulgou a informação, segundo ele, autorizado pela Alessandra. Entretanto, as autoridades que estão investigando o caso não confirmaram que os corpos são dos dois desaparecidos.
Veja mais: “Racha” entre União Brasil e PSDB
Desde o momento da divulgação do fato, André Trigueiro tem postado provas de que sua informação é verdadeira. Em uma postagem ele diz que a Embaixada Britânica já teria avisado os irmãos do Dom que o corpo dele foi encontrado.
Bastidores da @AndreiaSadi e @andretrig: Embaixada confirma à família que corpos foram encontrados; Polícia Federal nega. Veja no #Estudioi o que se sabe sobre o assunto até agora
➡ Assista na #GloboNews – https://t.co/bFwcwLpLU9 pic.twitter.com/jBOPJu6ifp
— GloboNews (@GloboNews) June 13, 2022
Em uma outra postagem, ele diz estar mantendo contato com Alessandra. E que, dessa forma, a Polícia Federal disse pra ela que ainda é preciso que uma perícia seja feita para confirmação de identidade.
Além de entrar em contato com a esposa de Dom, ele falou, também com Paul Sherwood, cunhado do jornalista inglês.
Paul teria dito que um homem, falando em nome da Embaixada Britânica, chamado Roberto Doring, ligou para ele. Confirmando que dois corpos foram encontrados, mas não identificados. Abaixo está o print da mensagem que André Trigueiro teria trocado com Paul:

Leia em seguida: Possível falta de diesel no Brasil preocupa
Polícia Federal não confirma que corpos foram encontrados
As informações ainda não foram confirmadas oficialmente pela Polícia Federal, que segue investigando o caso. Em nota oficial, a PF disse:
” O Comitê de crise, coordenado pela Polícia Federal/AM, informa que, não procedem, as informações que estão sendo divulgadas a respeito de terem sido encontrados os corpos do Sr. Bruno Pereira e do Sr. Dom Phillips.
Conforme já divulgado, foram encontrados materiais biológicos que estão sendo periciados e os pertences pessoais dos desaparecidos.
Tão logo haja o encontro, a família e os veículos de comunicação serão imediatamente informado .”
Um suspeito foi preso
Neste último domingo(12), foram encontrados pertences do Bruno:
- cartão de saúde;
- chinelo preto;
- calça preta;
- 1 par de botas.
E também foram encontrados pertences de Dom:
- 1 par de botas;
- 1 mochila com roupas.
Além desses pertences que puderam ser identificados, a polícia encontrou, também um notebook. A descoberta aconteceu próximo à residência de um homem chamado Amarildo da Costa de Oliveira. Amarildo foi preso como suspeito no envolvimento no desaparecimento do jornalista e do indigenista.
Leia também: Joelma recebe alta do hospital em São Paulo