Corinthians vence o Inter por 4X1
Corinthians e Internacional em uma tarde para entrar para história do futebol feminino brasileiro, se enfrentaram na tarde de sábado (24/09). Na Arena do Corinthians o jogo tão disputado pelo título brasileiro de futebol feminino tem um recorde de público, cerca de 41.070 torcedores no estádio, sendo o maior público nacional para um jogo feminino e também maior público registrado no continente.
A primeira partida aconteceu no estádio Beira-Rio e terminou em empate de 1×1 fazendo com que a decisão fosse para a Arena.
O primeiro tempo começou com gol anulado do Corinthians logo aos dois minutos de Gabi Zanotti, mas o VAR entrou em ação e o placar continuou 0x0. Aos 13 minutos o placar muda, e Sorriso abre para Inter, Sorriso domina a bola e a zaga desvia antes da bola ir para o gol.
Gurias coloradas estão vencendo por 1×0. Aos 17 minutos Tamires recebe livre na área, mas a goleira Mayara defende e evita o empate. Mas o empate foi inevitável, aos 22 minutos Jaqueline faz o gol de empate, e manda uma pancada de primeira sem chance para a goleira colorada.
Leia também: Despedida de Federer do tênis
Aos 28 quase Tamires manda um golaço para a rede, mas Mayara manda para escanteio. Aos 29 Gabi Zanotti manda para fora. Após o gol de empate as brabas do Corinthians começaram a dominar o jogo.
Aos 45 do primeiro tempo Diany faz o gol da virada do Corinthians, após cobrança de escanteio de Tamires, Adriana cruza e Diany marca de cabeça. O primeiro tempo termina 2×1 para as brabas.
Jaque Ribeiro meio campo do Corinthians fala sobre pressão do 1º tempo
No intervalo Jaque Ribeiro meio campo do Corinthians falou:
E a zagueiro do Inter, Sorriso também falou:
“Agradecer a Deus pelo gol, mas infelizmente a gente pecou. A gente tem tudo para virar daqui e sair daqui com o resultado positivo.”
Segundo tempo do jogo
O Corinthians logo no primeiro minuto do segundo tempo, ampliou o placar com Victória, após boa jogada de Gabi Portilho, Victória bate da entrada da área e a bola vai para o cantinho esquerdo da rede. 3×1 para as brabas.
Após o gol, Inter e Corinthians ficaram trocando posse de bola, mas sem levar perigo ao gol. Aos 41 do segundo tempo a atacante Lelê recebe na cara da goleira Lelê do Corinthians, e manda por cima do gol.
Aos 46 Jheniffer concluiu a jogada que começou por Adriana, que cruza para Jaqueline e Jheniffer conclui para o fundo do gol. E fecha o placar em 4×1.
O Corinthians disputou sua sexta final consecutiva, e esse é o seu quarto título.
A conquista do Corinthians rendeu 1,3 milhões em premiação
A conquista rendeu para o Corinthians 1,3 milhões em premiação. Após o jogo alguns personagens como a atacante Fabi Simões do Inter falou:
“É brilhante ver esse público no futebol feminino. Parabéns para todos. Não era o que a gente queria. A gente esperava levar o título para o sul. Mas é cabeça erguida e voltar mais forte para o ano que vem.”
A goleira Lelê do Corinthians também falou:
“É importante demais para a luta que a gente teve desde o início do ano, com imprevistos e lesões. A gente se fechou como grupo e fez esse brasileiro valer a pena para todo mundo. O resultado é esse, com mais um título.”
O técnico vencedor Arthur Elias também falou após o jogo:
“Um significado enorme, mas não para mim. Não foi apenas um sonho, foi uma projeção de carreira. Eu agradeço muito o futebol feminino pelo que sou hoje como treinador. O fato de ter uma arena cheia hoje, batendo recorde, elas lutaram muito por isso. Não apenas nosso time. Todas mulheres que gostam de futebol merecem espaço. Eu espero que isso seja cada vez mais constante, que os clubes possam dar estrutura. Foi um ótimo nível de jogo. Quando se tem estrutura as mulheres respondem igualmente no desempenho. Pelo ano que a gente teve, por quem esse grupo é, minhas atletas merecem demais. O Inter também está de parabéns. A gente fez dois grandes jogos finais. Vai ficar para a história, mas a gente quer mais e mais.”
Após a final, Corinthians e Internacional voltam às atenções para campeonatos regionais.