DestaqueEsportes

Copa do Brasil: Veja como foi a primeira noite

Na quarta feira (22/06) aconteceram os primeiros jogos de ida das oitavas de final da copa do Brasil. Com bons jogos de opostos, uns com muitos gols outros com uma zero a zero bem magro.

Copa do Brasil com clássico goiano no 0x0

O jogo que abriu a rodada de ida foi o clássico de Goiás. Entre Atlético Goianiense e Goiás, um clássico inédito na copa do Brasil, o mandante do jogo era o Atlético.

 Copa do Brasil:Passes incríveis desse campeonato
Lance do clássico goiano.

O clássico goiano foi equilibrado, com chance para ambos. O atlético teve mais controle de posse de bola, e buscava o ataque constantemente, sem chutes eficazes. Já o Goiás se segurava na defesa, e segurava a pressão do Atlético. Mas nada que alterasse o placar. Nenhum dos times tem vantagem para o jogo de volta que vai acontecer no dia 13 de julho.

Clássico cearense diminui a crise no Fortaleza

Leia também

O 14° título veio com gol brasileiro

O clássico Rei entre Fortaleza e Ceará no Castelão foi empolgante, e amenizou um pouco a crise que estava prestes a se instalar no Fortaleza que foi o vencedor do clássico.

Domínio de bola do Fortaleza. Foto: reprodução/Twitter

O primeiro tempo de jogo foi protagonizado pelos goleiros, que estavam sendo verdadeiros paredões em seus gols. Boeck (goleiro do Fortaleza) estava inspirado e defendeu um belo chute de Vina, e João Ricardo (goleiro do Ceará) fez boa defesa no chute de Ronald.

Leia também

Ações da Petrobrás retornam após suspensão

O segundo tempo o Fortaleza começou pressionando, e logo aos sete minutos Pikachu abre o placar, após sobra de bola de Luiz Otávio, e Pikachu mandou para rede, sem dó, foi o 16° gol dele na temporada. Aos 35 minutos após Pikachu ser derrubado dentro da grande área, o árbitro da partida marca pênalti para o Fortaleza. Pikachu assume a responsabilidade pega a bola e vai cobrar o pênalti, e amplia o placar para o Fortaleza, é o seu 17° gol na temporada.

Pikachu o nome do clássico. Foto: reprodução/twitter

O Fortaleza tem a vantagem do empate no jogo de volta.

Virada do Athletico deixa vaga nas quarta encaminhada.

O jogo da virada entre Bahia e Athletico Paranaense

Na arena Fonte Nova, o jogo da virada entre Bahia e Athletico Paranaense foi de pura emoção.

Logo após o árbitro dar início ao jogo, aos quatro minutos do primeiro tempo, o Bahia abre o placar com um belo gol de falta de Lucas Mugni, bem no ângulo do goleiro Bento. Mas o Bahia não teve bem tempo de comemorar, pois logo o furacão já empatou o jogo aos minutos com um gol do volante Christian, que recebeu

Leia também :

Violência no trabalho: procuradora é agredida

Um cruzamento certeiro de Khellven e deixou o jogo tudo igual. Aos 30 do primeiro tempo, após Khellven fazer um passe açucarado para Pedro Rocha que só tem o trabalho de empurrar a bola para o gol e dar a virada para o Furacão.

Lance do Jogo entre o jogo do furacão. Foto: reprodução/Twitter

O segundo tempo foi de chances para ambos os lados, o Bahia ainda teve chances para empatar o jogo com Davó e o Furacão teve chance de ter uma folga maior no placar, que foi desperdiçada por Pedro Rocha. O jogo terminou com o placar de 2×1 para o Athletico Paranaense.

Com esse resultado, o furacão tem a vantagem do empate e vitória para passar para a próxima fase, já o Bahia para avançar precisa de uma vitória com mais de um gol de diferença. Qualquer vitória com um gol de diferença leva para os pênaltis.

Clássico paulista na arena

Na arena Corinthians, o clássico Paulista entre Corinthians e Santos, foi de goleada do alvinegro paulista com direito a show para a torcida.

Diante de sua torcida, o Corinthians quebrou a sequência de não vencer clássicos desde que o técnico Vitor Pereira assumiu.

O primeiro tempo começou equilibrado, as duas equipes estavam se estudando, o Corinthians criava mais chances dando trabalho para o time da baixada santista. Aos cinco minutos de jogo, Zanocelo assusta o goleiro Cássio, e quase faz o gol do Santos. Aos 14 minutos foi a vez de Roger Guedes assustar o goleiro João Paulo, que faz a defesa e manda a bola para escanteio.

Comemoração do gol de Giuliano. Foto: Reprodução/Twitter

O placar só foi alterado aos 19 minutos, quando Mantuan, após receber passe rasteiro de Lucas Piton, toca no canto do gol de João Paulo e abre o placar. Após o gol, o Santos parte para o ataque. Aos 27 minutos, após boa tabela entre Fagner e Willian, que cruza para Du Queiroz, que toca para Giuliano que eleva o placar para 2×0.

O Corinthians continuou pressionando o Santos que mal conseguia chegar na área do goleiro Cássio. Já o alvinegro paulista seguia fazendo o goleiro João Paulo trabalhar. Aos 43, após uma cobrança de escanteio milimétrica de Willian, Raul Gustavo só tem o trabalho de cabecear para o gol, 3×0.

Giuliano artilheiro do jogo. Foto: Reprodução/Twitter

O Corinthians voltou para o segundo tempo com um ritmo menos intenso, Roger Guedes sofreu pênalti, mas o VAR anulou. O Santos já estava rendido, e não conseguia atravessar a defesa Corinthians. Aos 31, após uma cobrança de escanteio, Giuliano aproveita que a bola sobrou na marca do pênalti e afundou a rede santista ampliando ainda mais o placar para 4×0. Aos 33, Cássio faz uma boa defesa de Marcos Leandro. Aos 43, João Paulo faz uma boa defesa em chute de Roger Guedes que tinha endereço certo , mas acaba indo para escanteio. O clima ficou quente no fim do jogo, após uma brincadeira com a bola de Adson. Mas logo o juiz encerrou o jogo.

O Corinthians tem a vantagem do empate no jogo de volta

No Mineirão, galo deixa a classificação encaminhada.

No jogo do Mineirão, Atlético Mineiro e Flamengo se enfrentaram em um jogo eletrizante. No qual o galo saiu com a vitória.

Saiba mais:

MEC fecha com a Google para uso educacional

Tão logo o juiz da início ao jogo, o galo mineiro abre o placar aos seis minutos de jogo com Hulk, o atacante viu que Diego Alves estava na saída do gol e tocou por cobertura, abrindo o placar. Andreas Pereira chuta na direção do gol, mas Everson defende e manda para escanteio. O primeiro tempo foi de chances de ambos os lados, mas sem alterar o placar.

Domínio de bola entre Fla e galo. Foto: reprodução/Twitter

O segundo tempo, logo de início aos nove minutos, Ademir amplia o placar, com um belo gol de cabeça. Deixando o Fla afobado e com grande dificuldade de entrar na área do galo. Aos 20 minutos, Lázaro entrou no lugar de Arão. Aos 23, Nacho Fernandez assusta o goleiro Diego Alves e evita o terceiro gol do galo.

Após 34 minutos de jogo

A essa altura do jogo, Lázaro recebe um cruzamento certeiro de Rodnei e diminui o placar para 2×1, deixando o Flamengo com uma pequena esperança para o jogo de volta.

Para o jogo de volto, o Atlético se clássica com um empate, já o Fla precisa de vencer por dois gols se quiser uma classificação direta. Uma vitória do Fla por um gol de diferença leva o jogo de volta para os pênaltis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.