Copa América feminina na Colômbia
A Copa América de futebol feminino de 2022 começou no dia 8 de julho na Colômbia, e é um evento classificatório para as olimpíadas de Paris, as duas equipes que disputam a final já estão classificadas para Paris, e também distribui três vagas para a Copa do mundo de 2023 além de duas vagas de repescagem.

A competição ocorre entre os dias 8 ao dia 30 de julho, em três estádios na Colômbia.
Estádio Olímpico Pascual Guerrero – Cali
Estádio Centenário de Armênia- Armênia
Estádio Afonso López – Bucaramanga
A competição conta com a participação de 10 seleções, dividida em 2 grupos com cinco seleções.
O grupo A – Colômbia, Chile, Equador, Paraguai e Bolívia.
Grupo B – Brasil, Peru, Venezuela, Argentina e Uruguai.
Leia tambem: Denúncia: Falta de inclusão nas escolas em São Paulo
As duas primeiras de cada grupo se classificam para a semifinal, e o terceiro colocado de cada grupo disputam uma partida valendo o terceiro lugar.
A nona edição da copa América, vai ser a primeira que vai premiar em dinheiro a seleção vencedora com um prêmio de 1,5 milhões de dólares (cerca de 8 milhões de reais), e em cada partida, a melhor jogadora da partida vai receber um troféu NFT que é um token criptografado que pode representar diferentes coisas, fotos, vídeos, desenhos dando a cada jogadora uma experiência única e exclusiva. Essa Copa também será a primeira a ter um patrocinador, a empresa Mastercard.
Brasil x Argentina a estreia brasileira
A estreia brasileira foi em um clássico contra as argentinas, com uma seleção recheada de jovens nomes do futebol feminino, a técnica Pia que acredita na renovação do futebol brasileiro disse: “Esse time em 2,3 anos ser a imparável!”. 18 atletas convocadas nunca participaram de uma copa América e 11 atletas tem menos de 25 anos.

O primeiro tempo
O primeiro tempo de jogo, o Brasil teve dificuldades principalmente por conta da inexperiência das atletas, principalmente na criação de jogadas e com muitos erros nas finalizações dos passes. O Brasil levou perigo para a goleira Argentina logo aos 14 minutos com uma bela jogada de Bia Zaneratto pela direita que obrigou a goleira a sair do gol para fazer as defesa. Aos 19 Zaneratto cabeceia para fora, dando mais um susto na goleira Argentina. Aos 27 minutos o Brasil abre o placar com Adriana, que depois de boa jogada entre Zaneratto e Tamires, que toca a bola e deixa Adriana livre pra fazer o gol.
Leia tambem: IPVA zero é aprovado pelo Senado
Aos 34 minutos Zaneratto sofre pênalti, ela mesmo cobra e amplia o placar para 2×0.

Aos 37 do primeiro tempo, a meia Argentina Romina Nuñez manda um chutaço no travessão brasileiro, assustando a goleira Lorena.
O primeiro tempo termina em 2×0 para o Brasil.
Segundo tempo empolgante
O Brasil começou o segundo tempo recuado, controlando o resultado. Mas aos 7 minutos Zaneratto assusta a goleira, e aos 11 novamente Zaneratto se livra da marcação e consegue tirar tinta da trave direita da goleira Correa. Aos 11 Zaneratto faz um passe açucarado para Adriana que dribla a goleira e faz um golaço , ampliando o placar para 3×0.

Aos 41 minutos Debinha dribla a goleira e faz o quarto gol do Brasil, encerrando o placar em 4×0. O Brasil garante os 3 pontos e o primeiro lugar na tabela de classificação do grupo B.
Leia tambem: Entenda a renúncia de Boris Johnson
Brasil x Uruguai o segundo jogo da Copa América de futebol feminino
O Brasil começou o jogo pressionando e tendo mais volume de jogo, e tentando furar a retranca uruguaia.

Aos 11 minutos a goleira Lorena teve trabalho com um cruzamento certeiro de Esperanza Pizarro, mas a goleira brasileira defende no canto esquerdo, logo em seguida o Brasil responde com um passe de Adriana para Kerolin mas a defesa uruguaia se atrapalha e manda para escanteio. Aos 21 Zaneratto tira tinta da trave após uma bela cobrança de falta. O placar só foi alterado aos 32 do primeiro tempo, após Antônia driblar a marcação e cruzar rasteiro para a pequena área, Daninha não consegue chegar na bola, mas Adriana chega livre e estufa a rede e abre o placar, Brasil 1×0. Já nos acréscimos Daninha chuta rasteiro e amplia o placar para 2×0.
Segundo tempo para ampliar o placar na Copa América de futebol feminino
Mal começou o segundo tempo e o Brasil com Adriana, logo aos 2 minutos amplia o placar para 3×0. Adriana recebeu a bola de Debinha e entrou na área e deixou a goleira sem ação.
Após o gol o Brasil seguiu assustando a goleira uruguaia, fazendo com que ela trabalhasse muito durante o jogo. Aos 25 Birizamberri assustou a goleira brasileira.

O Brasil fechou o jogo em 3×0 e é líder isolado do grupo B, com 6 pontos.