Celebridades

Com Viviane Araújo, criações de Thaty Rabello reforçam a presença da moda com propósito no Carnaval brasileiro

A presença da moda autoral no Carnaval brasileiro ganha novos contornos por meio das criações assinadas pela diretora criativa cearense Thaty Rabello, fundadora da TR Brand, escolhidas pela rainha de bateria do Acadêmicos do Salgueiro, Viviane Araújo, uma das figuras mais emblemáticas do Carnaval brasileiro em diferentes momentos de sua preparação para a maior celebração cultural do país.

Há mais de uma década, Viviane Araújo se apresenta com criações desenvolvidas por Thaty Rabello, continuidade que evidencia a consistência dessa colaboração dentro do universo carnavalesco e reforça a presença da moda nordestina no cenário nacional.

As peças partem de processos de reutilização de materiais e recebem bordado integralmente manual, envolvendo mulheres em situação de vulnerabilidade social vinculadas a iniciativas de geração de renda por meio da moda. O resultado ultrapassa a dimensão visual e se estabelece como linguagem que conecta cultura, sustentabilidade e transformação social.

Mais do que acompanhar tendências, a proposta estética reafirma o Carnaval como território de memória, criação e pertencimento coletivo, onde a moda passa a atuar também como instrumento de narrativa cultural e consciência socioambiental.

Para Thaty Rabello, vestir Viviane Araújo representa um compromisso simbólico com a cultura brasileira e com o futuro da própria criação artística no país.

“Vestir Viviane consagrada como a rainha das rainhas do Carnaval brasileiro é reafirmar que moda, arte e propósito podem caminhar juntos.O feito à mão carrega tempo e hoje, tempo é um dos maiores luxos.É levar o Nordeste para o centro do Carnaval brasileiro por meio de criações que guardam história, cuidado social e consciência ambiental.”

Ao unir tradição popular, inovação estética e impacto social, as criações projetam a força da moda com propósito desenvolvida por Thaty Rabello para além do território nacional, conectando a criação nordestina ao diálogo contemporâneo entre cultura, responsabilidade coletiva e expressão artística.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *