Uncategorized

Classificação heroica do alviverde

No jogo de volta, válido para a classificação quartas de final da libertadores no Allianz Parque, numa noite de quarta feira gelada na capital paulista. Cerca de mais de 40 mil torcedores estavam presentes para presenciar um jogo épico.

Celebração da classificação
Palmeiras comemora a classificação. (Foto: Reprodução/Twitter)


O primeiro jogo, na capital mineira acabou empatado em 2×2, ficando à decisão da vaga para o dia 10/08 e nenhum dos times tinha vantagem.
Os técnicos Abel Ferreira (Palmeiras) e Cuca (Atlético Mineiro) tiveram uma semana para prepararem as equipes, ambos estavam com os times completos, e nenhum deles tinha desfalque.

Primeiro tempo tempo disputado, mas sem gols

Leia também: Rafa Kalimann e José Loreto assumem relacionamento
O primeiro tempo começou equilibrado, com os dois times se estudando, o Palmeiras estava jogando pelos lados, com Dudu e Scarpa, mas sempre encontrando Guilherme Arana para bloqueá-los. Aos cinco minutos do primeiro tempo, Ademir recebe pela direita e manda um chute fraco que Weverton defende com facilidade.

O Palmeiras deu o troco aos sete minutos quando Dudu faz um cruzamento para Rony, que passa para Scarpa mas é bloqueado novamente por Arana.
As duas equipes mantiveram trocando ataques até os 28 minutos do primeiro tempo, quando o volante Danilo entrou de sola na panturrilha de Zarracho e o Árbitro Wilmar Rodán que inicialmente mostrou apenas um cartão amarelo, e após ser chamado pelo VAR, não teve dúvidas e expulsou o jogador do Palmeiras.

Entrada marcante do jogador do palmeiras
Entrada marcante do jogador. (Foto: Reprodução/Twitter)

Com um a menos o palmeiras foi se segurando com sua defesa, até que aos 34 minutos o time do palmeiras vai pra cima do árbitro por um possível pênalti não marcado em cima de Scarpa. Aos 37 Hulk vai com liberdade pela direita e faz um belo cruzamento que faz Weverton a fazer milagre na defesa. O árbitro dá mais dois de acréscimo, e finaliza o primeiro tempo aos 47 do primeiro tempo.

Segundo tempo com poucas chances


Logo na volta do intervalo, o Palmeiras arrumou suas linhas defensivas e viu o clube mineiro ter o domínio da bola pela maior parte do tempo, porém não conseguia furar a linha defensiva do clube alviverde. Aos oito minutos o técnico Cuca faz sua primeira alteração, colocando o meia Nacho Fernández no lugar do atacante Ademir. Aos dez minutos, o volante Zé Rafael pega a sobra dentro da área de Weverton e manda o chute pra fora.


Aos 15 minutos o volante Jair recebe um cruzamento de Mariano, e manda de cabeça pra fora, tirando tinta da trave. Aos 18minutos Zaracho pega sobra de escanteio e manda uma bomba de fora da área fazendo Weverton realizar uma defesa milagrosa. Palmeiras estava jogando apenas no contra ataque, se defendendo.

Goleiro segura o jogo com uma defesa espetacular
Goleiro segura o jogo com uma defesa impressionante. (Foto: Reprodução/Twitter)


Aos 36 Scarpa, se livra da falta de Jair, mas acaba fazendo falta solando Allan, que acabou em mais um cartão vermelho para o Palmeiras, que passou a jogar com dois a menos, passando a jogar defensivamente.


Aos 40 minutos Zé Rafael cruza para Rafael Veiga que solta uma bomba que acaba na defesa do Atlético. Aos 41 o clima do jogo e foi uma chuva de amarelos, um para Dudu e outro para Hulk. Aos 43 Abel saca o lateral direito Marcos Rocha e coloca o zagueiro Mayke e saca o meia Dudu para colocar o zagueiro Luan.

Deolane Bezerra possivelmente estará em ‘A Fazenda 14’: Classificação heroica do alviverde


O juiz Wilmar Rodán dá mais cinco minutos de acréscimos que é o suficiente para Hulk ter nos pés a bola do jogo e tirar tinta da trave. Galo segue pressionando e Weverton faz bela defesa no chute de Júnior Alonso. Aos 50 minutos Vargas recebe o cartão vermelho por desrespeitar o árbitro. Após o lance o árbitro encerra o jogo, e a vaga na semifinal será decidida nos pênaltis.

A disputa de pênaltis brilhante entre os dois pela classificação


No sorteio, ficou decidido que o Palmeiras irá começar defendendo e o Atlético Mineiro vai fazer a primeira cobrança.
Hulk, o homem gol do galo vai para primeira cobrança e bate muito bem, não dando chance para Weverton defender. A primeira cobrança alviverde foi de Raphael Veiga que mandou um belo chute, o goleiro Weverton até acertou o lado da cobrança, mas sem chance de defesa.


Nacho Fernández fez a cobrança clássica, bola no centro do gol e goleiro caiu para outro lado, seguro colocando o galo na frente. 2×1
Gustavo Gomes fez a segunda cobrança do palmeiras e mandou bola de um lado e goleiro do outro, série de cobrança está empatada.
Jair foi para terceira cobrança atléticana, e cobrou com estilo e no canto superior do gol, Weverton acertou o canto de novo.

Murilo cobra penalti e faz o gol
Murilo cobra pênalti e faz o gol da classificação. ( Foto: Reprodução/Twitter)


Zé Rafael é o responsável pela terceira cobrança do palmeiras e manda no canto esquerdo do gol sem chance para o goleiro. Série empatada em 3×3
Eduardo Sasha é o responsável pela quarta cobrança do galo, no canto do gol, e mais uma vez Weverton acerta o lado da cobrança mas não consegue defender.

A quarta cobrança alviverde é de responsabilidade de Piquerez que manda no canto superior, Everson acerta o canto, mas não faz a defesa.
Junior Alonso cobra o quinto pênalti do Atlético, cobrança rasteira direto no cantinho do gol, foi bola para um lado e goleiro pro outro.
Rony vai para o quinto pênalti do palmeiras e mandou no canto do gol, Everson chegou a acertar o canto da bola mais uma vez, e a primeira série de pênaltis acabou em 5×5.

cobranças alternadas e a classificação


As cobranças alternadas começam com Atlético iniciando as cobranças com Rubens, cobra mal e Weverton faz a defesa.
Palmeiras vai para sexta cobrança que pode ser a decisiva para a classificação, e quem vai para a cobrança é Murilo, que converte a cobrança, o goleiro mineiro até acertou o lado, mas não fez a defesa. Palmeiras está classificado para a semifinal.
Após o jogo, o goleiro palmeirense Weverton falou:

Leia também: Shawn Mendes cancela turnê mundial
“Eu estudo muito pênaltis, vejo no caminho do CT para o jogo, vejo as possibilidades. Hoje eu recebi uma informação dentro de campo, do preparador de goleiros, que talvez Rubens fosse um dos poucos que bati naquele canto. E me deu o feeling. Foi uma informação importante e depois é o momento de um para um com o batedor. Fiz o que ele passou para mim, a informação valeu a classificação.”
Abel Ferreira também comentou:

Veiga comemora com torcedores a classificação
Veiga comemora com torcedores a classificação. (Foto: Reprodução/Twitter)


“O Cuca é um treinador extremamente experiente, com muitos títulos. Certamente quando assistir a essa partida, ele vai perceber que tinha muitos jogadores por fora do nosso bloco, que tinham sete jogadores por fora do nosso bloco. E você tem que ter gente por dentro pra atacar a nossa linha”

Leia também: Internet 5G chega em SP
“Claro que com menos jogador, fechamos, mas ainda conseguimos atacar. Nossa equipe foi muito competente. Conseguimos fazer uma boa parede, e acho que chegamos ao final do jogo com mais arremates que nosso adversário
.”


Esse jogo foi o terceiro encontro de Abel e Cuca pela libertadores , e em todas o português levou a melhor.
Agora o palmeiras está esperando o seu adversário da semifinal que sai do jogo entre Estudiantes e Athletico Paraense.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *