CASA DE JORNALISTA REALIZA EDIÇÃO DE NATAL DA FEIRA DE ARTE, ARTESANATO E SUSTENTABILIDADE, NOS DIAS 19 E 20 DE DEZEMBRO
Deixou para comprar seu presente pra última hora? Nós temos a solução para você
Há poucos dias do Natal, a Casa de Jornalistas realiza a última edição do ano da sua Feira de Arte, Artesanato e Sustentabilidade (Feirart CJ), como uma das alternativas para quem deixou para comprar os presentes de última hora. O evento será nos dias 19 e 20 de dezembro, de 9h às 17h, na avenida Álvares Cabral, 400, bairro de Lourdes, em Belo Horizonte.
Na oportunidade; os visitantes poderão encontrar diversas peças em papel marche; além de artesanato como arranjos de flores 3D; orquídeas, girassóis, suculentas, arranjos artificiais; bolsas, carteiras, nécessaires, ecobags, panos de pratos, puxa saco, bate mão, cobre lanche, roupa de crochê para boneca Barbie, caneta personalizada e muitas outras coisas.
Isso sem contar as guloseimas como biscoitos amanteigados de café e baunilha. Além das tradicionais quitandas consideradas Patrimônio Cultural Imaterial de Nova Lima, Queca e Lamparina. Queca é um bolo rico em frutas, nozes e conhaque, de origem inglesa; já a Lamparina é um doce delicado de massa e recheio de coco e gemas.
A Feira possui mais de cinco anos de existência, e já se tornou tradicional no local, mas era realizada com outro nome. Para o visitante será uma experiência única. Além de apoiar o trabalho dos artesãos, valorizar a produção local, é uma oportunidade de adquirir peças exclusivas, feitas à mão e carregadas de significado. A Feira será ainda um momento para fazer novos contatos e encontrar amigos que não se veem há muito tempo.
A realização desta feira neste local se dá porque a Casa de Jornalistas é um espaço plural, democrático, que abriga os movimentos coletivos com objetivo de promover a diversidade, e divulgação das múltiplas produções artísticas e culturais. Além disso, a Casa de Jornalista e o Sindicato de Jornalistas apoiam totalmente os movimentos de promoção à sustentabilidade e proteção ambiental e possuem uma responsabilidade nessa articulação, que é de toda a sociedade.
Sustentabilidade – A Feira conta também com o Espaço Sustentável, uma área reservada para a exposição de moda sustentável, onde o público terá à sua disposição, agasalhos, itens para festa junina, peças customizadas, moda plus size e claro roupas masculinas, femininas e infantis, a maioria delas vintage e retrô com tecidos diferenciados, alta qualidade e acabamentos mais bem feitos e que na maioria das vezes não são encontrados nas lojas convencionais
Tradicionalmente o público deste evento é adepto ao consumo consciente e não tem preconceito em relação a itens seminovos. São pessoas que gostam de roupas de qualidade e que têm características e conceitos próprios, além de valores como sustentabilidade, consciência de consumo e economia. A jornalista Marinalva Aparecida Moreira expõe nesta Feira desde quando ela foi criada. “Ela é uma feira menor e mais intimista. O local é aberto, ventilado e confortável tanto para expositores, como também para os clientes. O público é variado e vão desde pessoas que passam na porta e entram, pessoas que trabalham próximo e outros, que são viciados por sustentabilidade e vem por causa da propaganda que fazemos nas redes sociais.
O evento se tornou uma espécie de vitrine, onde as expositoras mostram o seu trabalho e os seus produtos. A jornalista Natália Macedo expõe no Espaço Sustentável pela segunda vez. “Acredito que a feira se diferencia pelo público que gosta e consome brechós, sem preconceitos e tabus. Um público animado, que se identifica com as brecholeiras e faz questão de privilegiar o evento.
| Serviço: Feira de Arte, Artesanato e Sustentabilidade de Casa do JornalistasData: Dias 19 e 20 de dezembroHorário: de 9h às 17hLocal: Avenida Álvares Cabral, 400 – Lourdes, em Belo HorizonteValor da Entrada: Gratuito |
