Entretenimento

Carnaval do Samuka no Casarão do Firmino




Nesta sexta-feira (9) , vai rolar a 3ª Edição do Carnaval do Samuka no Casarão do Firmino com show do Grupo os Puxadores do Samba e a bateria da Beija-Flor de Nilópolis.

A abertura fica por conta da Banda do Casarão e DJ Nicolle Neumann nos intervalos.


O carnaval está se aproximando, e o Casarão do Firmino começa a esquentar os tamborins com aquele clima de folia. Nesta sexta-feira, dia 9 de janeiro, a partir das 18h, o ator Samuel de Assis, que interpreta João Rubens na novela das nove “Três Graças”, realiza a terceira edição do Carnaval do Samuca. A previsão de público é de aproximadamente 3 mil pessoas no Casarão do Firmino. A dica é chegar cedo para não ficar do lado de fora.

Nesta edição, o ator vai receber o Grupo os Puxadores do Samba e a bateria da atual campeã do carnaval carioca, a Beija-Flor de Nilópolis, para uma noite inesquecível com muito pagode e sambas que marcaram época e os da atualidade que vão estar na Sapucaí.
A abertura fica por conta da Banda do Casarão e DJ Nicolle Neumann nos intervalos. A festa tem Chopp 0800/ liberado das 18h às 19h30. Os ingressos já estão à venda: R$ 20,00. https://www.sympla.com.br/evento/carnaval-do-samuka-puxadores-do-samba-banda-do-casarao/3264375  Mais informações e dúvidas, chame no Whatsapp através do número (21) 99826-2068. Classificação: 18 anos.

PUXADORES DO SAMBA
TINGA, MARQUINHOS ART’SAMBA, SERGINHO DO PORTO, BRUNO RIBAS E WANTUIR
O sucesso faz com que o Samba dos Puxadores volte ao Casarão do Firmino para mais uma noite inesquecível! No dia 9 de janeiro, cinco vozes consagradas do carnaval — Tinga (Vila Isabel), Marquinhos Art’Samba (Unidos da Tijuca), Serginho do Porto (Águia de Ouro e Estácio de Sá), Bruno Ribas (Unidos de Padre Miguel) e Wantuir (Porto da Pedra) — vão conduzir o público por uma verdadeira viagem musical. Dos pagodes que marcaram os anos 1990, passando pelos clássicos dos anos 2000, até o grande momento de desembarcar na Marquês de Sapucaí com os sambas-enredo que fizeram história.
O repertório reverencia gigantes da nossa música como Jorge Aragão, Dona Ivone Lara, Xande de Pilares, Neguinho da Beija-Flor, Renato da Rocinha e Zeca Pagodinho. Também celebra nomes que ajudaram a construir a identidade do grupo, como Dominguinhos do Estácio, Jackson Martins e Preto Joia, presentes na primeira formação dos Puxadores do Samba. Mantendo a essência de sua criação, o grupo tem como missão colaborar na ascensão da visibilidade dos intérpretes e promover a reflexão sobre o reconhecimento dado ao ofício.


Sobre o Casarão do Firmino
Sobre a Casa, um “Palácio do Samba”, como é popularmente conhecido, localizado no berço da boemia carioca, no bairro da Lapa, entre o Centro e a zona sul do Rio de Janeiro, o Casarão do Firmino é conhecido pelas tradicionais rodas de samba que reúnem grandes nomes do cenário musical, pessoas de todos os cantos do Rio de Janeiro, além de turistas brasileiros e estrangeiros.

O idealizador do Casarão é o empresário Carlos Firmino, de 42 anos, que dá nome ao espaço cultural, que ocupa uma área coberta e ampla, de fácil acesso, situada na efervescência cultural do Rio. O Casarão também é símbolo de resistência. Os eventos buscam resgatar a essência do samba, com entradas gratuitas ou colaborativas, em que cada frequentador contribui se quiser e com quanto puder. O principal objetivo é manter vivo o ritmo que mexe com pessoas do mundo inteiro.

“Amarra a marimba e espalha a fofoca!” O bordão já é uma marca. A expressão criada por Carlos Firmino para divulgar as atrações do Casarão, hoje, é repetida por artistas e frequentadores assíduos do espaço mais concorrido da boêmia Lapa. E não apenas a frase ganhou fama. A fila que se estende pela rua da Relação e toma a calçada da esquina, na Lavradio, reforça que Palácio do Samba é ponto de encontro de cariocas e turistas.

Aliás, o local parece estar mesmo na moda. É cada vez mais comum encontrar no estacionamento decorado – são samambaias, lâmpadas, placas e pinturas que celebram orixás e homenageiam Nelson Mandela – atores, atrizes, jornalistas, influenciadores digitais e grandes nomes do mundo do samba. Recentemente, Jorge Aragão, Moacyr Luz, Xande de Pilares, Pique Novo, Sombrinha, Feyjão, Marquinhos Sensação, Gustavo Lins, Netinho de Paula, Grygor passaram pela casa.

SERVIÇO:
3ª Edição do Carnaval do Samuka no Casarão do Firmino com show do Grupo os Puxadores do Samba e a Beija-Flor de Nilópolis.
A abertura fica por conta da Banda do Casarão e DJ Nicolle Neumann nos intervalos.
Data:  9 de janeiro de 2026, sexta-feira.
Local:  Casarão do Firmino
Endereço: Rua da Relação, 19- Lapa/ Centro do Rio.
Horário: A partir das 18h, com Chopp 0800/liberado das 18h às 19h30.
Entrada: Os ingressos já estão à venda: 1º Lote R$20,00 reais. https://www.sympla.com.br/evento/carnaval-do-samuka-puxadores-do-samba-banda-do-casarao/3264375 .Corra para garantir logo o  seu. Mais informações e dúvidas, chame no Whatsapp através do número (21) 99826-2068.
Classificação: 18 anos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *