Câmera flagra troca de tiros entre petista e bolsonarista
Câmera flagra troca de tiros no local onde foi realizada a festa de Marcelo Arruda, tesoureiro do PT no Paraná, registrou o momento em que ele e o apoiador de Jair Bolsonaro, o agente penitenciário federal Jorge José da Rocha Guaranho, trocaram tiros que levou a morte do tesoureiro.

Neste ultimo domingo (10/07), Foi realizado uma festa de aniversário para o guarda municipal Marcelo Arruda em Foz do Iguaçu (PR), com temática do PT. Marcelo comemorava 50 anos e foi assassinado por divergência politica.
Testemunhas que estavam na festa disseram a jornais locais, “Arruda celebrava com amigos e familiares na sede da Associação Esportiva Saúde Física Itaipu (Aresfi), quando o policial penal federal Jorge José da Rocha Guaranho invadiu o local gritando “Bolsonaro” e “mito”.
Leia também: IPVA zero é aprovado pelo Senado
Ainda de acordo com o boletim de ocorrência registrado na Polícia Civil do Paraná, as testemunhas falaram que Guaranho era desconhecido de todos e não havia sido convidado. Ele chegou ao local em um carro e saiu do veículo armado gritando “aqui é Bolsonaro“, intimidando os convidados da festa, mesmo estando acompanhado da esposa e de uma criança de colo.
Ainda segundo o boletim de ocorrência, o policial penal, foi embora e 20 minutos depois, voltou sozinho ao local com a arma de fogo em mãos, sendo abordado pela esposa da vítima que se identificou como policial civil. O registro menciona que Marcelo ao ver Guaranho com a arma em mãos, saca a arma e se identifica como guarda municipal, e é neste momento que Jorge atira duas vezes contra o tesoureiro do PT, que mesmo ferido revida e atira contra o bolsonarista.
Vídeo neste link: Bolsonarista vs petista.mp4 on Vimeo
Inicio da troca de tiros
No vídeo ainda é possível ver que o policial penal entra no local, vai em direção a Marcelo que está ferido atrás de uma mesa e realiza outro disparo, e é empurrado por uma mulher que quase foi alvejada pela troca de tiros. Guaranho tenta fugir nessa hora e é também alvejado por 3 tiros disparados pelo tesoureiro do PT.
Entenda a renúncia de Boris Johnson
Os feridos foram encaminhados para o Hospital Municipal Padre Germano Lauck, mas não resistiram aos ferimentos e os dois envolvidos na troca de tiros faleceram.
Marcelo Arruda foi guarda municipal durante 30 anos e deixa a esposa e 4 filhos, sendo um deles, um bebê de um mês. Gleisi Hoffmann, presidente do PT, usou suas redes sociais para comentar sobre a tragedia. “Nosso companheiro e amigo Marcelo Arruda, guarda municipal em Foz do Iguaçu, foi assassinado ontem em sua festa de 50 anos. Um policial penal, bolsonarista, tentou invadir a festa com arma. Trocaram tiros. Ambos morreram. Uma tragédia fruto da intolerância dessa turma”,
Veja a publicação direto no Twitter:
O candidato a presidência Luiz Inácio Lula da Silva também se pronunciou através do Twitter: