Uncategorized

Biquíni é a grande atração do Festival Mineiro da Cerveja 

O maior festival de cerveja artesanal com entrada gratuita do Brasil será realizado no próximo dia 30 de agosto de 2025, na praça Quatro Elementos no Jardim Canadá com grande atração nacional: Biquíni. A banda liderada por Bruno Gouveia vai levar seu repertório especial para o palco do Festival Mineiro da Cerveja festa que celebra o sucesso de Minas no mercado de cervejas. Serão dez cervejarias que levarão seus rótulos especiais e premiados para o evento.

Minas Gerais fechou 2024 em segundo lugar entre quem tem mais rótulos de cervejas ativos, com 6.538 registros, logo atrás somente de São Paulo que totaliza 12.603 rótulos. O resultado é positivo, pois no cenário nacional o cenário aponta redução de 5,4% de produtos registrados.

Entre as confirmadas, Slod, Läut, Krug e Verace. Além das bebidas, a gastronomia será um destaque à parte, com a presença de restaurantes renomados oferecendo opções deliciosas como massas, charcutaria, parrilla, e muito mais. 

Cinco bandas subirão ao palco. Além do Biquini, temos ainda Charlie Brown Jr cover, Ca$h, com repertório com destaques do pop rock e Velotrol, com clássicos do rock and roll, Harley Queen e Dj DH nos intervalos.

Reservas e condições especiais para aniversariantes deverão ser solicitadas pelo WhatsApp. Os ingressos gratuitos são limitados e podem ser adquiridos pelo Sympla.

Biquini Cavadão

Desde que surgiu, em 1985, o Biquini Cavadão, formado por Bruno Gouveia (voz), Carlos Coelho (violão), Miguel Flores da Cunha (teclado) e Alvaro Birita (bateria), a moeda mudou de nome três vezes, o país enfrentou planos econômicos diversos, passou por epidemias de cólera, H1N1, febre amarela, dengue, zika, chicungunha, sem contar com as panes elétricas, de petróleo e, claro, muitas crises políticas.

O disco de vinil virou CD, mp3 compartilhado em portais como Napster, com a audição por streaming e, novamente, vinil. Os telefones fixos, considerados valorosos patrimônios, foram vencidos pelos celulares que acabaram com os chamados orelhões mas também deixaram de fazer apenas ligações para guardar toda nossa vida, agora digitalizada. O Biquini Cavadão foi a primeira banda presente na Internet e se adaptou bem a toda sorte de transformações, sempre sem perder a sua essência.

Por isso mesmo, o grupo, lançou no ano de 2021 o álbum Através dos Tempos. Em março de 2020, era para o Biquini Cavadão ter celebrado 35 anos com uma imensa turnê pelo país. Eis que a pandemia pega o mundo de surpresa e todos os eventos são adiados ou cancelados. Ainda assim, o Biquini Cavadão não parou. Lançou o disco Ilustre Guerreiro ao Vivo (2019), gravou três videoclipes em casa, dois singles, participou de diversas lives e entrevistas. “O importante era não manter nossa mente em lockdown”, disse o guitarrista Carlos Coelho. Desta maneira, o grupo conseguiu dobrar o número de seus seguidores nas redes sociais e teve a ideia do novo álbum. Para a produção, os integrantes convidaram Paul Ralphes, que produziu Escuta Aqui (2000) e boa parte do disco Biquini.com.br (1998). O novo álbum exala a alegria de novas canções que se juntarão aos grandes sucessos na nova turnê por todo Brasil.

Serviço: 

Festival Mineiro de Cerveja

Local: Praça Quatro Elementos no Jardim Canadá

Data: 30 de agosto, sábado

Horário: 12h às 22h

Ingressos: https://www.sympla.com.br/evento/festival-mineiro-da-cerveja-biquini-cavadao/3030713

Instagram: @festivalmineirode cerveja

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *