DestaqueEsportesUncategorized

Bia Haddad a esperança do tênis feminino brasileiro

Bia Haddad segue fazendo história nas gramas do tênis, e no tênis brasileiro

No fim de semana nas quadras Birmingham, ela teve jornada dupla no domingo (19/06), as chuvas impediram a semifinal de ser no sábado, então ela jogou a semi contra Simona Halep por 2 sets a 1.

Bia em comemoração de quebra de saque. ( Foto: reprodução/Twitter)

Bia teve o controle durante o primeiro set, jogou com os erros da adversário, que estava com fortes dores na coxa direita, mas seguiu com a partida. Bia acabou vencendo o primeiro set por 6/3.

Leia também

Quebra do jejum de títulos no tênis feminino

No segundo set, Halep jogou melhor, se aproveitou dos erros das brasileiras, conseguiu uma quebra de saque e seguiu no saque e fechou o set em 6/2 e empatou o jogo.

Bia com o seu bom saque. Foto: reprodução/twitter

Bia voltou para o terceiro set sem os erros do segundo set, e começou firme no saque. E confirmou o ponto, mas a romena Halep conseguiu abrir uma boa vantagem de 3/1 no segundo game. A brasileira  voltou para o jogo sem deixar ela abrir uma vantagem maior, começou a forçar os erros da romena. Bia conseguiu segurar a romena e fechou o set em 6/4 e o jogo em 2 sets a 1.

Leia também

Violência no trabalho: procuradora é agredida

Bia vai jogar a final contra Shuai Zhang, que foi sua dupla na final em Birmingham, no torneio elas foram campeãs. A brasileira falou sobre o confronto:

“Eu fico feliz por ela. Jogamos juntas na última semana. Ela é mais do que uma ótima jogadora, é uma grande pessoa. Vou tentar jogar o meu melhor tênis , me divertir e sair com a vitória.”

Final entre companheiras de quadra

Jogando sua segunda final consecutiva na grama, e completando 10 jogos de invencibilidade e em busca do título.

Bia começou o primeiro set, levando uma quebra de saque da chinesa, que abriu 2 a 0 logo no início do jogo, mas essa boa sequência de Zhang não durou muito. Bia voltou a sacar melhor e encaixou o bom saque, e virou o set para 5 a 3. Logo após a virada, a chinesa que havia começado o jogo com dores no pescoço, chamou a equipe médica e optou por desistir da partida ainda no primeiro set.

Bia com mais uma taça. Foto: reprodução/twitter

Ainda na quadra, a brasileira falou sobre à chinesa:

“Primeiro de tudo, Zhang, eu não tenho como dizer o quanto você mereceu nessa semana. Nós jogamos juntas e você me fez me sentir mais forte. Você é uma jogadora especial e uma pessoa especial.”

MEC fecha com a Google para uso educacional

Zhang parabenizou Bia pela vitória:

“Parabéns por conquistar as duas competições. Eu fico muito feliz por você.”

Com o resultado da final, a brasileira subiu para o 29° lugar no ranking WTA e igualou o lugar que Maria Esther Bueno ocupou em 1976.

Bia ainda falou sobre Maria Esther:

“Ela (Maria Esther) é incrível. É a melhor tenista mulher da história do Brasil. Eu fico feliz de poder ter conhecido ela. Obviamente, não pude vê-la jogar, mas assisti alguns vídeos.”

Bia segue fazendo história

A brasileira é a primeira tenista a conseguir 11 vitórias seguidas pós Serena Willians. Algumas dessas vitórias foram sobre nomes expressivos do tênis mundial como a número 6 do mundo Maria Sakkari, e Petra Kvitova e Simona Halep que são vencedoras de Wimbledon, a principal competição da grama.

Bia na grama com a taça. Foto: reprodução/twitter

Com isso a brasileira vai ser cabeça de chave da 23° chave de Wimbledon, assim conseguindo evitar confronto contra as jogadoras do top 10 do ranking.

Bia posando em foto na grama de Birmingham. (Foto: Reprodução/Twitter)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *