Bairro Funcionários mantém liderança entre bairros mais valorizados de BH, e novos empreendimentos reforçam potencial da região
O Astro Residencial do Grupo EPO é um dos destaques no bairro. O edifício tem um VGV de 150 milhões e está com as obras avançadas
O bairro Funcionários, em Belo Horizonte, reafirma sua posição como uma das regiões mais valorizadas da cidade, com o metro quadrado atingindo uma média de R$ 12.363,00. A localização privilegiada, a infraestrutura completa e o charme que une tradição e modernidade, tornam o bairro um dos mais desejados para quem busca qualidade de vida e proximidade com os principais atrativos da capital mineira.
Atento a esse potencial, o Grupo EPO investiu no Astro Residencial, um empreendimento que já é um case de sucesso. Localizado no coração do Funcionários, o projeto está em construção, com 60% das unidades vendidas e previsão de entrega para o próximo ano. Com uma torre única de 26 pavimentos e 62 apartamentos de 3 e 4 quartos, o Astro promete movimentar o mercado imobiliário, gerando negócios na ordem de R$ 150 milhões.
Localização estratégica atrai médicos e profissionais da saúde
A localização do Astro Residencial, na Rua Maranhão, 1150, é um dos grandes diferenciais do projeto. Situado na região hospitalar de Belo Horizonte, o empreendimento tem atraído principalmente médicos e outros profissionais da saúde, que buscam a comodidade de morar próximo ao trabalho. “O cenário ideal para quem valoriza a comodidade e a qualidade de vida, com fácil acesso e praticidade tanto para chegar quanto para sair do prédio. Lá, os moradores terão a praticidade de fazer o que quiser e quando quiser, a liberdade de estar perto de tudo o que precisa, além do conforto de viver bem dentro e fora de casa”, destaca Marcelo Carvalho, superintendente comercial do Grupo EPO.
Arquitetura contemporânea e design sofisticado
O Astro Residencial é fruto de uma parceria entre o Grupo EPO, a Dávila Arquitetura, responsável pelo projeto arquitetônico, e a Estúdio Sala, responsável pelo projeto de interiores das áreas comuns. A torre se destaca pela sobriedade e pela harmonia entre elementos sólidos e transparentes, verticais e horizontais. “O edifício se caracteriza por estar totalmente em harmonia com a natureza do entorno, com os moradores sendo recebidos por uma esplanada verde e um pé-direito monumental em diálogo com a vegetação”, explica Afonso Walace Guimarães de Oliveira, diretor da Dávila Arquitetura.
As áreas comuns do edifício, projetadas pelo Estúdio Sala, equilibram elementos regionais e design contemporâneo. “Criamos uma atmosfera aconchegante e sofisticada, que remete ao conforto. Utilizamos uma variedade de texturas naturais, como a madeira, que está presente em diversas formas e tons, criando uma sensação de conexão com a natureza”, detalha Carla Cruz, sócia do Estúdio Sala. O paisagismo também é um ponto alto do projeto, conectando os espaços internos e externos e trazendo a natureza para dentro do edifício. “A mistura de elementos arquitetônicos, texturas, volumes e luz cria um ambiente único, que combina tradição e modernidade de forma harmônica e equilibrada”, ressalta Phil Pinheiro, também sócio do Estúdio Sala.
Lazer e conforto para toda a família
O Astro Residencial oferece uma área de lazer completa, localizada no quinto andar do prédio. Entre as opções, estão salão de festas, área gourmet com churrasqueira, fitness, playground, espaço kids, piscina infantil e adulto com solarium, sauna, espaço massagem e de conveniência.
“Tudo foi pensado para proporcionar momentos de convivência, relaxamento e diversão para os moradores. Com um projeto que une localização estratégica, arquitetura de ponta e design sofisticado, o Astro Residencial consolida-se como um marco no mercado imobiliário de Belo Horizonte, reafirmando o potencial de valorização do bairro Funcionários”, ressalta Marcelo Carvalho.

