Atlântico Avanti Bootcamp conquista certificação da ONU
A unidade educacional do Instituto Atlântico se destacou pelo impacto positivo gerado nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável 4 (Educação de Qualidade) e 8 (Trabalho Decente e Crescimento Econômico).
O Atlântico Avanti Bootcamp, unidade educacional do Instituto Atlântico, foi certificado pela Organização das Nações Unidas (ONU) na categoria Impacto Positivo ODS, um reconhecimento internacional pelo trabalho da instituição em prol dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). O projeto foi destaque especialmente nas metas do ODS 4 (Educação de Qualidade) e do ODS 8 (Trabalho Decente e Crescimento Econômico), reafirmando o compromisso do Atlântico com a formação de talentos e o desenvolvimento social.
A certificação foi entregue durante a cerimônia do Great Place to Work (GPTW Ceará), onde o Atlântico foi eleito o melhor lugar para trabalhar no estado, na categoria médias empresas. No ranking nacional do GPTW Brasil, a instituição também se destacou, conquistando a 23ª posição entre as melhores empresas para se trabalhar no país.
“Essa conquista reforça o compromisso do Instituto Atlântico em ajudar pessoas a desenvolverem seu potencial por meio de uma educação prática, inclusiva e conectada aos desafios do futuro”, analisa Carlos Pompeu, Gerente Executivo de Serviços Educacionais do Instituto Atlântico”, analisa Carlos Pompeu, Gerente Executivo de Serviços Educacionais do Instituto Atlântico.
Avanti Bootcamp
O programa é desenvolvido em parceria com a Softex e o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), com mais de 40 turmas formadas e mais de 19 mil inscritos até os ciclos recentes, consolidando-se como uma referência de qualidade na formação tecnológica gratuita no país. O Avanti Bootcamp destaca-se pelo seu impacto socioeducacional, tendo formado mais de 1.500 profissionais em ciclos anteriores.
Voltado a universitários e profissionais em início de carreira, o Avanti Bootcamp oferece cursos online com aulas ao vivo, remotas e práticas, que abrangem áreas estratégicas como Ciência de Dados, Machine Learning, Desenvolvimento Full Stack, DevOps, entre outras. O programa busca uma formação rápida e de alto impacto, estimulando a troca de experiências e interação dos alunos, incluindo certificação ao final e possibilidade de participação em estágios remunerados para os melhores desempenhos.

