Anoreg-CE e Sinoredi-CE promovem o “I Encontro Notarial e Registral Cearense” no dia 21 de outubro
Tendo como tema principal “Novos Paradigmas para a Desjudicialização”, a Associação dos Notários e Registradores do Ceará (Anoreg-CE) e o Sindicato dos Notários, Registradores e Distribuidores do Estado do Ceará (Sinoredi-CE) promovem no próximo dia 21 de outubro, a partir das 08 horas, no auditório do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE), o “I Encontro Notarial e Registral Cearense”. A programação terá, além da participação de renomados nomes do Direito em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Brasília, homenagens pelos 150 anos do Poder Judiciário, 180 anos do Registro de Imóveis e 50 anos da Lei de Registros Públicos.
De acordo com o presidente da Anoreg-CE e também presidente em exercício do Sinoredi-CE, Cláudio Pinho, “a associação vem atuando fortemente na troca de experiências entre os notários e registradores cearenses com renomados nomes do Direito. Tendo o conhecimento como um dos pilares da agenda de trabalho desta gestão, a primeira edição do encontro aqui no estado será um marco importante. Organizamos também um momento de celebração pela história do Poder Judiciário, do Registro de Imóveis e da Lei de Registros Públicos”. A Anoreg-CE congrega 491 cartórios distribuídos em todo o estado.
Um dos palestrantes convidados é Vitor Kümpel, juiz substituto da 4ª Câmara de Direito Privado no Tribunal de Justiça de São Paulo. Coautor da Coleção Tratado Notarial e Registral, Vitor é 1º Livre Docente em Direito Notarial e Registral do Brasil pela Universidade de São Paulo (USP), Doutor em Direito Civil e graduado em Direito pela mesma universidade. De Minas Gerais, estará Ana Cristina de Souza Maia. Graduada em Direito pela Universidade Federal de Viçosa e Registradora de Imóveis na comarca de Mariana (MG), atualmente ela ocupa a presidência do Colégio Registral Imobiliário de Minas Gerais e integra a Comissão de Regularização Fundiária do IBRADIM. É palestrante e professora de Direito Registral Imobiliário e Regularização Fundiária.
Do Rio de Janeiro, virá a tabeliã de Notas e professora em curso de pós-graduação, Virgínia Arrais. Ela é ex-coordenadora da Escola de Escreventes do Colégio Notarial Brasileiro-RJ; doutoranda e mestre em Direito; MBA em Poder Judiciário pela FGV/Law; Negócios Internacionais pela Universidade da Califórnia de Berkeley/USA; especialista em Direito Notarial e Registral e autora de diversos artigos publicados em revistas e em livros especializados. Também foi juíza de Direito; integrante da Deloitte, Touche, Tohmatsu/SP; integrante de Trench, Rossi & Watanabe Advogados (escritório em São Paulo de Baker & McKenzie).
Hercules Benício, que também estará no encontro, é doutor e mestre em Direito pela Universidade de Brasília. O convidado é, ainda, tabelião titular do Cartório do 1º Ofício do Núcleo Bandeirante/DF; presidente do Colégio Notarial do Brasil – Seção do Distrito Federal e acadêmico ocupante da Cadeira nº 12 da Academia Notarial Brasileira. Foi procurador da Fazenda Nacional com atuação no Distrito Federal.
Serviço:
I Encontro Notarial e Registral Cearense
Convidados: Vitor Kümpel, Ana Cristina de Souza Maia, Virgínia Arrais e Hercules Benício
Local: Auditório do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE)
Endereço: Rua Dr. Pontes Neto, 800, Engenheiro Luciano Cavalcante, Fortaleza/CE
Data: 21/10 (sábado)
Horário: a partir das 08 horas
Realização: Anoreg-CE e Sinoredi-CE