Matheus Campos tem morte cerebral confirmada após queda em cachoeira e família autoriza doação de órgãos
Matheus Campos – Acervo pessoal.
Jovem deve beneficiar oito pessoas que estão na fila nacional de transplantes
A família de Matheus Campos comunicou, na tarde da última segunda-feira (29/12), a confirmação de morte cerebral do jovem, aos 26 anos de idade, vítima de uma queda em uma cachoeira na cidade de Taquaraçu de Minas (MG). Segundo os familiares, o corpo permaneceu assistido por aparelhos para que parentes e amigos pudessem se despedir “com amor e paz”.
Em mensagem divulgada nas redes sociais, a família agradeceu as orações e o apoio recebidos durante o período de internação e afirmou: “Cremos que a vontade do Senhor é boa, perfeita e agradável”.
Em meio ao luto, a família decidiu transformar a dor em solidariedade: a doação de órgãos de Matheus deverá beneficiar oito pessoas que aguardavam na fila nacional de transplantes. “Da Dor Nasce a vida!”, diz o texto.
Descrito como um jovem conhecido pelo carinho com família e amigos, Matheus é lembrado como atleta e alguém que “amava a vida”. “A gente perdeu alguém que ama, mas saber que outras pessoas irá ter uma nova operação, isso nos conforta muito”, declarou a família.
A despedida é marcada por pedidos de oração: “Pedimos que continuem em oração por nossa família, para que Deus nos sustente e conforte.”
Comunicado na íntegra
COMUNICADO À FAMÍLIA E AOS AMIGOS
Nesta tarde, recebemos a confirmação de morte cerebral do Matheus. Seu corpo permaneceu assistido por aparelhos para que a família pudesse se despedir com amor e paz.
Agradecemos profundamente todas as orações, os gestos de carinho e o apoio durante esse período. Cremos que a vontade do Senhor é boa, perfeita e agradável.
Matheus combateu o bom combate, completou a carreira e guardou a fé.
Da dor nasce a vida!
Em meio ao luto e à despedida, a família do jovem Matheus, que perdeu a vida ao cair de uma cachoeira na cidade de Taquaraçu de Minas, encontrou forças para transformar a dor em vida.
A doação de seus órgãos irá beneficiar oito pessoas que aguardavam por um órgão na fila nacional de transplantes.
Conhecido pelo carinho com a família e os amigos, Matheus deixa um legado que vai muito além da própria história: um jovem atleta que amava a vida.
“A gente perdeu alguém que ama, mas saber que outras pessoas terão uma nova oportunidade, isso nos conforta muito”, ressalta a família.
Pedimos que continuem em oração por nossa família, para que Deus nos sustente e conforte.
Atenciosamente,
Família Campos

