Empreendedoras da economia criativa promovem Café de Conexões para celebrar o Dia do Empreendedorismo Feminino
Durante o evento, promovido por Giulia Braide e Marina Rolim, mulheres foram incentivadas a trocas que geram conexões reais, fortalecem redes de apoio e impulsionam negócios
As mulheres estão à frente de 44% dos cerca de 16 milhões de CNPJs MEI ativos no Brasil, de acordo com a última edição da pesquisa “O Corre do MEI”, realizada pela MaisMei. Para reconhecer e incentivar a força empreendedora feminina, as empreendedoras da economia criativa Giulia Braide e Marina Rolim realizaram, nesta quarta-feira (19), o Café de Conexões. O encontro exclusivo exaltou a força, a criatividade e o impacto da liderança feminina no Ceará, marcando o Dia do Empreendedorismo Feminino.
O evento aconteceu no DOC, em Fortaleza, e reuniu empresárias, executivas, creators, gestoras e mulheres que movimentam o mercado e constroem novos caminhos no estado.
“O café da manhã nasceu com um propósito claro: criar um espaço de troca que gere conexões reais, fortaleça redes de apoio e impulsione negócios liderados por mulheres. Em um momento em que o protagonismo feminino se destaca em todas as áreas, o encontro buscou potencializar esse movimento, abrindo conversas sobre liderança, inovação, mercado e influência”, diz Giulia Braide, que começou a empreender aos 18 anos e hoje está à frente da MESSS, um grupo independente de publicidade e comunicação que emergiu como um dos maiores movimentos nascidos no digital; e do Babado, onde fomenta eventos beneficentes gerando rodas de compartilhamento de experiências.
Marina Rolim, CEO e Diretora Criativa da Cena7Digital, complementa: “mais do que um evento, a proposta é criar um burburinho positivo no ecossistema empreendedor cearense. Aproximar mulheres que inspiram, influenciam e fazem acontecer. Estimular novas parcerias e iniciativas que valorizem o empreendedorismo feminino nordestino. Construir pontes entre talentos, negócios e histórias potentes”.
Como defensoras das conexões e trocas entre mulheres criativas e empreendedoras, as organizadoras do evento afirmam que a manhã foi dedicada a celebrar conquistas, compartilhar aprendizados e reforçar o poder da presença feminina na economia criativa e no empreendedorismo local. “Este encontro marca o início de uma série de movimentos que pretendem fortalecer ainda mais o cenário de lideranças femininas no Ceará”, finaliza Braide.

