Entretenimento

Jamille fala dos anseios e desejos de uma mulher neuroatípica no álbum “Flores Vermelhas”

Com 12 faixas, o disco será lançado no dia 5 de novembro nas plataformas digitais

Após dois anos de composição, abrindo seu coração por meio de versos e letras, a cantora e compositora Jamille se prepara para lançar seu primeiro álbum de estúdio, intitulado “Flores Vermelhas”. O projeto, que transita entre a MPB, o neo soul e o disco, unindo o clássico ao contemporâneo, será lançado no dia 5 de novembro. Ao longo de 12 faixas, a brasiliense de 28 anos nos convida a enxergar o mundo sob a ótica de uma mulher neuroatípica, assim como ela. Diagnosticada com transtorno bipolar tipo 1,Jamille é defensora de pautas ligadas à saúde mental e usa sua música para falar abertamente sobre o tema.

“Flores Vermelhas” traz letras intimistas escritas pela própria artista entre 2023 e 2025. Em seus versos, ela fala sobre desejo, amor, afeto e autoconhecimento. O álbum foi produzido pelo selo Yellowtone e será distribuído pela United Masters Brasil. O nome do disco é inspirado no poema “A Flor e a Nausea” de Carlos Drummond de Andrade no qual ele relata sobre uma flor que nasceu no asfalto.“A ideia veio ao pensar nas adversidades de ser uma pessoa neuroatípica, puxando referências das flores do cerrado, que passam pelo processo de queimada durante a seca
em Brasília e, ainda assim, sobrevivem apesar das dificuldades. O vermelho vem disso —sempre foi a cor que estava na minha mente —, e Flores Vermelhas traz essa reflexão do poema”, explica a cantora.

Jamille apresentou seu trabalho ao vivo no dia 31 de outubro, em um show especial no MIS –Museu da Imagem e do Som. A cantora foi uma das convidadas do projeto Estéreo MIS,que apresenta novos talentos da música independente.
Brasiliense, Jamille está em São Paulo desde 2021. Conectou-se com a música ainda na infância e fez dela sua melhor amiga. Começou a cantar e compor aos 14 anos, tendo como inspiração nomes como Sade, Céu, Fernanda Abreu e Lana Del Rey.

Confira a Tracklist do álbum “Flores Vermelhas”
1 – “Intro”
2 – “Não Vai Dar, Meu Bem”
3 – “Quero Ser Vista Por Você”
4 – “Foto”
5 – “Zero a Zero”
6 – “Flores Vermelhas”
7 – “Agonia
8 – “Coisas Escondidas”
9 – “Magnólias”
10 – “Como Se Amanhã Fosse o Último Dia” Feat. Férre
11 – “Dança Colado”
12 – “Instrumental”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *